Calendário NFL 2020: qual time tem o caminho mais difícil?

Equipe The Playoffs analisa a dificuldade de cada franquia para chegar à tão sonhada pós-temporada...

Recentemente, a NFL divulgou o calendário para a temporada de 2020. Logo na primeira partida, a liga volta à tradição de ter o último campeão jogando diante de seu torcedor. O que não faltam são grandes atrações para quando a bola oval voltar a voar.

Agora, a equipe do The Playoffs analisa o calendário de cada time, considerando fatores como local da partida, sequência de jogos, bye week, histórico das equipes, projeção de matchups, força da equipe em questão, enfim, tudo que envolve um duelo na temporada regular da National Football League.
Vale lembrar: neste ano ainda serão 16 jogos por equipe! A mudança aprovada no novo acordo coletivo de trabalho para 17 partidas só deve ser implementada em 2021.
As notas atribuídas são de 1 a 10, sendo 10 para o calendário mais difícil, 1 para o mais fácil. Confira como ficou!
Foto: Reprodução Twitter/Baltimore Ravens)
Buffalo Bills
BUFFALO BILLS
Com a saída de Tom Brady dos Patriots, os Bills surgem como grandes candidatos a vencer a divisão. Contudo, enfrenta a divisão do atual campeão e do atual vice, duas das mais fortes da liga, o que dificulta muito a vida de Josh Allen. Dentro da própria divisão, deve ter vantagem sobre os demais, mas é improvável que vença todos os duelos.
Dificuldade: 8,5

Dificuldade: 9
New England Patriots
NEW ENGLAND PATRIOTS
Há vida sem Brady (talvez não com tanto sucesso). A era pós-GOAT em Boston é o maio desafio ao sucesso em muito tempo, e o calendário nada fácil não deve ajudar. Além de enfrentar as duas divisões Oeste, os Pats ainda terão os Ravens e os Texans, ambas equipes que derrotaram Bill Belichick em 2019. Com um dos schedules mais complicados do ano, não é improvável projetar esta franquia com menos de 10 vitórias.
Dificuldade: 9,5
New York Jets
NEW YORK JETS
Ser os Jets já dificulta o calendário, ainda mais com a manutenção de Adam Gase no comando da equipe. Mesmo com um ótimo Draft, a equipe segue mais fraca que a maioria das outras e, se considerarmos a qualidade do elenco, deve ter a vida mais difícil da NFL este ano. Se os Jets se aproximarem de um recorde 8-8, um milagre aconteceu em Nova York.
Dificuldade: 10
Baltimore Ravens
BALTIMORE RAVENS
Após dominar a AFC em 2019, os Ravens decepcionaram nos playoffs, sendo atropelados por Derrick Henry no Divisional Round. Para conquistar a seed #1 novamente, John Harbaugh terá um calendário tranquilo, enfrentando a AFC South e a NFC East, não devendo ver grandes problemas, com exceção dos campeões de divisão, de Colts e Cowboys.
Dificuldade: 5,5
Cincinnati Bengals
CINCINNATI BENGALS
Após ser o pior time da liga em 2019, os Bengals deram mais um passo no processo de reconstrução, mudando seu quarterback. Além dos confrontos com as divisões citadas, o time enfrenta Chargers e Dolphins, ou seja, ainda que Burrow vá encarar defesas boas, podem ambas as partidas serem duelos de QBs calouros, principalmente porque o jogo com Miami já é na segunda metade, aumentando as chances de Tua jogar. O time e o recorde devem melhorar, mas não muito.
Dificuldade: 7,5
Cleveland Browns
CLEVELAND BROWNS
Enfrentar duas vezes Ravens e Steelers é um grande desafio. Além disto, matchups contra Eagles, Cowboys, Texans, Colts, Titans e Raiders podem ser bem traiçoeiros para uma franquia que sempre decepciona. Com mais proteção, Mayfield terá de mostrar evolução, ou então seguirá sendo perigoso somente nas entrevistas. Um dos jogos mais fáceis, contra os Jets, é numa faixa do ano que não deve valer mais que posição no Draft.
Dificuldade: 7,5
Pittsburgh Steelers
PITTSBURGH STEELERS
Os Steelers têm a difícil missão de parar Lamar Jackson, o que quase aconteceu em 2019. Com o retorno do ataque do departamento médico, a equipe deve ser bem mais equilibrada, e ter boas chances de voltar à pós-temporada. Um detalhe interessante é o confronto de muita rivalidade com os Eagles, trazendo mais um elemento de dificuldade.
Dificuldade: 6,5

INDIANAPOLIS COLTS
O general manager Chris Ballard segue fazendo um trabalho incrível, e o resultado do ano dos Colts vai depender quase que exclusivamente da qualidade (ou não) do jogo de Rivers. Fora das divisões, os Colts têm um jogo – em tese – simples com os Jets e outro em Las Vegas com os Raiders em dezembro, que poderão já estar fora e facilitar o trabalho em busca do título da Divisão Sul.
Dificuldade: 7
Jacksonville Jaguars
JACKSONVILLE JAGUARS
Em 2017, o time chegou à final de conferência com uma grande defesa. A partir do Draft deste ano, a mensagem é bem clara de tentar repetir a fórmula. Contudo, um calendário difícil com muitas dificuldades – principalmente na parte final – deve impedir qualquer aspiração maior da franquia de Jacksonville.
Dificuldade: 8
Tennessee Titans
TENNESSEE TITANS
Após uma campanha surpreendente em 2019, os Titans tentam ir ainda mais longe em 2020. Para isto, derrubar os Colts deve ser o objetivo. No calendário, o começo difícil conta com partidas muito complicadas até a Bye Week. Se conseguir arrancar algumas vitórias até ali, a parte final deve ser boa para consolidar a campanha e voltar aos playoffs.
Dificuldade: 7,5
Denver Broncos
DENVER BRONCOS
Pela primeira vez desde a aposentadoria do lendário Peyton Manning, os Broncos parecem prontos para serem efetivos no ataque. Um núcleo jovem e muito qualificado chegou no Colorado, pronto para desafiar Mahomes pela divisão. Alguns jogos muito difíceis, outro nem tanto, o time de Vic Fangio é uma aposta para dar a volta por cima dos anos ruins e chegar entre os sete dos playoffs.
Dificuldade: 7,5
Kansas City Chiefs
KANSAS CITY CHIEFS
Ser um time da AFC West e não ter que enfrentar Reid/Mahomes é um privilégio. Mesmo assim, o calendário do campeão tem Lamar Jackson, Tom Brady, Drew Brees e Deshaun Watson. Ainda que conte com um ataque explosivo, os atuais campeões não terão vida fácil. A parte final promete ser difícil, mas os Chiefs ainda são uma das equipes mais perigosas da liga.
Dificuldade: 6,5
Oakland Raiders
LAS VEGAS RAIDERS
O ano 3 de Jon Gruden na reformulação dos Raiders tem como grande novidade a nova cidade: Las Vegas. Ao mesmo tempo que isto pode ser bom pela mudança de ares, traz uma pressão pelo retorno aos playoffs após 2016. Chiefs (2x), Bucs e Saints parecem jogos quase impossíveis, então o time precisará derrubar equipes boas como Bills e Broncos (2x) para ter chances de algo.
Dificuldade: 7,5
Los Angeles Chargers
LOS ANGELES CHARGERS
Uma das melhores equipes da NFL no papel, os Chargers sempre decepcionam. Este ano, não se sabe ao certo quem começará na posição de QB, mas a equipe parece atrás de todas as adversárias de divisão. Fora dela, encara os Jets e os Jaguars, podendo aproveitar isto para conseguir vitórias importantes. Se as lesões não prejudicarem novamente, Los Angeles por incomodar este ano.
Dificuldade: 8

New York Giants
NEW YORK GIANTS
O lado azul de New York também draftou com qualidade, mas apenas um ano não é o suficiente para consertar os vários problemas da equipe. Daniel Jones parece capaz de conduzir a equipe, mas a defesa ainda sente falta de nomes de peso. Dentro da divisão, muita dificuldade, e isto não melhora com os adversários fora dela. Os Giants têm um longo ano pela frente.
Dificuldade: 9
Philadelphia Eagles
PHILADELPHIA EAGLES
Campeões do Leste da NFC, os Eagles têm Nick Bosa, Chandler Jones, Aaron Donald, Demarcus Lawrence e Za’Darius Smith pela frente, o que parece realmente assustador para um QB com histórico de lesões. Mais uma vez, os Cowboys são os grandes adversários na divisão, mas o calendário deste ano tem muito mais dificuldades, e não vai permitir os mesmo vacilos de 2019.
Dificuldade: 8
Washington Redskins
WASHINGTON REDSKINS
Ser os Redskins já é um fator complicador, mesmo com a presença de Chase Young a partir de 2020. Se a equipe não derrotar Giants ou Browns, tem boas chances de chegar na rodada de bye (Semana 8) sem nenhuma vitória. Depois do descanso, são três jogos com chance de vitória, antes de uma sequência que deve confirmar a franquia como uma das primeiras escolhas no Draft 2021.
Dificuldade: 9,5
Chicago Bears
CHICAGO BEARS
Antes de se preocupar com os adversários, é importante que o time defina quem será o quarterback. Fora de uma difícil divisão, a equipe ainda enfrenta os Giants e os Rams. Quer mais? Os Bears estão entre as franquias que terão de encarar Matt Ryan, Tom Brady e Drew Brees, ou seja, é muito complicado o calendário de Chicago. Pra facilitar, Jaguars, Lions (2x), Falcons. Mas a vida não é fácil para Matt Nagy.
Dificuldade: 8,5
Detroit Lions
DETROIT LIONS
No provável último ano de Matt Patricia nos Lions, seis jogos de divisão muito difíceis já dão uma ideia de como será o calendário. 0-4 até a bye week parece uma realidade, mas o calendário facilita bastante nas semanas seguintes até voltar a dificultar nas últimas semanas. Mesmo com um bom Draft, os Lions não parecem capazes de superar este schedule.
Dificuldade: 9
Green Bay Packers
GREEN BAY PACKERS
O time de Aaron Rodgers Matt LaFleur quer melhorar o primeiro ano, o que é bem difícil, já que o recorde foi de 13-3. Contudo, para isto, além de superar o trauma dos 49ers, os Packers precisam derrubar Vikings (2x), Bucs, Saints, Bears (2x), Colts e Titans. Ou seja, perder 3 jogos ou menos parece bem improvável, até mesmo por uma offseason questionável.
Dificuldade: 8
Minnesota Vikings
MINNESOTA VIKINGS
Primeiro jogo do ano: Rodgers. Antes do bye ainda tem Ryan, Wilson, Watson, Rivers e Tannehill. A sorte é que Mike Zimmer sabe o que faz na defesa, o que dá chance para Dalvin Cook correr para as vitórias no ataque. Após uma ótima offseason, a equipe se coloca entre as melhores da NFC e só depende de Kirk Cousins para chegar ao jogo mais importante da temporada.
Dificuldade: 8
Atlanta Falcons
ATLANTA FALCONS
A franquia da Georgia focou suas atenções na defesa durante o Draft, após algumas contratações cirúrgicas na free agency para o ataque. Mesmo assim, o time não parece capaz de enfrentar Brees (2x) e Brady (2x) dentro da Divisão Sul. Exceto Lions, Panthers e Chargers, os Falcons devem entrar como zebras nos outros confrontos de um difícil calendário.
Dificuldades: 9
Carolina Panthers
CAROLINA PANTHERS
A chegada do head coach Matt Rhule pode sofrer graves consequências pela pandemia mundial. Além disto, é o time da divisão que tem o pior QB, o que sempre dificulta o sucesso. De todos os adversários, Lions, Redskins são os de vitória mais provável, ainda que o time possa ganhar outros nas costas de McCaffrey. A Bye Week no final do schedule pode ajudar, mas o time não parece candidato a grandes resultados.
Dificuldade: 9,5
New Orleans Saints
NEW ORLEANS SAINTS
A chegada de Tom Brady torna a divisão bem mais difícil para os Saints. Pra piorar, a franquia ainda enfrenta Chiefs, 49ers, Vikings, Packers, um calendário bem complicado. Alguns jogos podem ser traiçoeiros, como enfrentar Broncos na altitude e os Raiders na primeira partida da história de Vegas, mas os Saints seguem como candidatos ao título da Conferência.
Dificuldade: 8,5
Tampa Bay Buccaneers
TAMPA BAY BUCCANEERS
Uma nova era na Flórida? Provável, mas a chegada de Brady não significa automaticamente que o time vai voltar ao Super Bowl – que será em Tampa Bay este ano. Panthers (2x), Falcons (2x), Chargers, Lions e Giants facilitam uma tabela dura, que conta com Brees, Rodgers, Mahomes e algumas defesas bem fortes como a dos Bears e dos Broncos. Na dúvida, lança pro Gronk.
Dificuldade: 8,5
Arizona Cardinals
ARIZONA CARDINALS
A divisão é a mais difícil da NFL, e isto já faz o calendário ser complicado. Fora dela, as duas divisões Leste, que trazem algumas dificuldades e outras equipes mais fracas. Por isto, vencer Seahawks, Rams e 49ers vira essencial para a evolução da equipe. Lions e Panthers facilitam um pouco dentro da NFC, mas a vida dos Cards não vai ser fácil.
Dificuldade: 8,5
Los Angeles Rams
LOS ANGELES RAMS
Pros Rams, valem as mesmas afirmações quanto à divisão. Apesar de não ter chegado aos offs no último ano, o time teve recorde positivo e tenta voltar a ter relevância. Para facilitar um pouco, Giants, Redskins e Bears podem ser alvo para vitórias, mas Sean McVay terá que acertar a mão para derrubar Cowboys, Eagles, Patriots, Bills e Buccaneers.
Dificuldade: 9
San Francisco 49ers
SAN FRANCISCO 49ERS
Para voltar ao Super Bowl, Kyle Shanahan tem uma difícil divisão, com nenhuma vitória garantida. Ter Wilson, Rodgers e Brees em sequência é muito complicado, mas Redskins, Jets e Giants devem trazer mais paz a Jimmy Garoppolo. Dificilmente se repetirá o recorde da última temporada, mas não duvide deste time como seed #1 novamente.
Dificuldade: 8
Seattle Seahawks
SEATTLE SEAHAWKS
Ter Russell Wilson como QB costuma resolver os problemas de calendário dos Seahawks. No caminho este ano, os Vikings devem ser um fator a mais para complicar a vida, assim como enfrentar a DL dos Niners duas vezes. Eagles, Cowboys, Rams (2x) e Cardinals (2x) viram verdadeiras ameaças a Pete Carroll para o retorno à pós-temporada.
Dificuldade: 8,5

Comentários