MLB: Em tarde inspirada de Alec Mills, Cubs vencem Brewers por 12 a 0 com um no hitter!

 

Arremessador brilhou intensamente e não permitiu rebatidas na partida...

Parece que Chicago não é apenas apenas a “cidade dos ventos”, mas a cidade dos hitters também. Em agosto, foi Lucas Giolito que teve o primeiro da temporada, na vitória do Chicago White Sox contra o Pittsburgh Pirates. Dessa vez, nesta tarde de domingo (13) o momento foi de Alex Mills, do Chicago Cubs (28-20), sendo crucial para a vitória de 12 a 0 contra o Milwaukee Brewers (20-24), no Miller Park.

Sem mais delongas, vamos começar com o protagonista da partida: Alec Mills. Provavelmente um dos nomes mais improváveis de apostar que teriam um jogo sem hits. Quem diria? Um ex jogador de bullpen e que começou o ano na rotação por conta de lesões conseguiu um feito extraordinário.

Mas não se enganem, o camisa 30 dos Cubs é um dos nomes mais sólidos da rotação do norte de Chicago. Com 5 vitórias e 3 derrotas, o arremessador possui um ERA de 3.93.

Nesta tarde, ele foi implacável, foram 9 entradas sem uma rebatida sequer e com 5 strikeouts, os Brewers só chegarem em base por conta de 3 erros defensivos e 3 walks. Foi 12º segundo no hitter da história da franquia, sendo que o último foi com Jake Arrieta contra o Cincinnati Reds, em 2016.

Apesar do no hitter ser sempre creditado ao pitcher, não podemos esquecer do papel desempenhado pelos outros jogadores, seja rebatendo ou defendendo. Com cinco strikeouts em nove entradas, mesmo com os erros, o trabalho defensivo foi importante. Incluindo no último arremesso, um groundout que o Javier Báez defendeu e mandou para Anthony Rizzo na primeira base.

Na parte ofensiva, foram 12 corridas, uma vantagem dessas tira pressão de qualquer pitcher. Basicamente o conjunto ofensivo funcionou por inteiro, uma prova é que a vantagem foi construída com a apenas um home run — David Bote isolou a bolinha no topo da quinta e impulsionou Victor Caratini para o home plate.

De resto? Trabalho de formiguinha. Rebatedor chega em base e é impulsionado com outras rebatidas. Destaque para Kyle Schwarber com 3 walks, Victor Caratini e David Bote com 3 corridas impulsionadas cada. De todo o lineup titular, somente Anthony Rizzo, Ian Happ e Willson Contreras não anotaram corridas.

Por outro lado, nada deu certo para os Brewers. O ataque foi dominado por Mills e os arremessadores foram devastados pelos rebatedores do adversário.

Adrian Houser começou a partida e cedeu 7 corridas em 4 entradas, porém só duas creditadas na conta. J.P. Feyereisen e Corey Knebel também não passaram ilesos, apenas Drew Rasmussen passou limpo pelo bullpen. Mas, o destaque fica para Orlando Arcia, que subiu no montinho para fechar a partida. Porém, o shortstop cedeu mais duas corridas na última entrada.

Por hoje é só, Alec Mills entrou para história. Mas, amanhã temos mais jogos e oportunidades de feitos únicos acontecerem. Na segunda-feira (14), pelo lado do Chicago Cubs, Yu Darvish sobe no montinho para enfrentar Carlos Carrasco, do Cleveland Indians, no Wrigley Field, às 8h15 pelo horário de Brasília.

Já os Brewers precisam se recompor rápido, afinal amanhã é dia de jogo duplo contra o St. Louis Cardinals, ambos no Miller Park. No primeiro combate, Josh Lindblom encara Kwang-hyun Kim, às 17h10. Mais tarde, ainda sem horário definido, Corbin Burns duela contra contra Daniel Ponce de Leon.

(Imagem: Reprodução Twitter/Chicago Cubs)

Comentários