NFL: Cardinals derrubam invencibilidade dos Seahawks na prorrogação!

 

Em disputado jogo decidido apenas prorrogação, Zane Gonzalez converte field goal e Cardinals acabam com invencibilidade dos Seahawks.

Cardinals vencem SeahawksO  Arizona Cardinals venceu o Seatlle Seahawks por 37 a 34 em grande jogo definido apenas na prorrogação pelo Sunday Night Football.

A partida, válida pela semana 7 da temporada 2020 da NFL, disputada neste domingo (25) no State Farm Stadium, em Arizona, propiciou grandes momentos aos espectadores. Até então invicto, Seatlle esteve perto da vitória, levou o empate no fim do tempo normal e acabou derrotado no overtime.

Os quarterbacks Kyler Murray e Russel Wilson protagonizaram um grande duelo particular. O primeiro, passou para três touchdowns, correu para 67 jardas e um TD e sofreu uma interceptação. Já o segundo, passou para os mesmos três TD’s, correu para 84 jardas, mas foi interceptado três vezes, incluindo uma na prorrogação.

Pelo lado dos Cardinals, além de Murray, os wide receivers DeAndre Hopkins e Christian Kirk merecem destaque. Hopkins terminou o jogo com 103 jardas e um TD, enquanto Kirk anotou dois TD’s, para 37 jardas. Não podemos deixar de citar o kicker Zane Gonzalez que converteu o field goal de empate da partida no tempo normal e ainda o derradeiro que decretou a vitória de Arizona na prorrogação.

Já nos Seahawks, Tyler Lockett brilhou. Foram três Touchdowns anotados pelo WR, além de 200 jardas.

Com a vitória, os Cardinals não só acabaram com a invencibilidade dos Seahawks, como “colocaram fogo” na NFC Oeste. Seattle segue na liderança da divisão com 5 vitórias e 1 derrota, seguido justamente por Arizona, que tem 5 vitórias e 2 derrotas.

O JOGO

A primeira posse de bola foi dos Seahawks e Russel Wilson já conectou excelente passe de 34 jardas para Tyler Lockett. Foi só a primeira amostra do que estava por vir. Na sequência, boas corridas de Chris Carson para colocar Seatlle na red zone com menos de dois minutos de partida. Wilson não demorou a achar Lockett na end zone e após chute de Jason Myers, os Hawks abriram 7 a 0.

A primeira campanha dos Cardinals foi uma verdadeira tragédia. O primeiro passe de Kyler Murray foi para o tight end Darrell Daniels que dropou a bola oval. Na jogada seguinte um false start da linha ofensiva que já comprometeu o drive, seguido do primeiro punt da noite.

Wilson voltou ao campo e com mais uma campanha consistente conectou ótimo passe pra Greg Olsen na end zone, no entanto, o tigth end não conseguiu manter os dois pés dentro de campo e o touchdown foi anulado. O QB de Seatlle errou os dois passes seguintes e o time teve de se contentar com um field goal de 41 jardas convertido por Myers para abrir 10 a 0 no placar.

Na campanha seguinte dos Cards, Murray conseguiu boas corridas para manter o time vivo e conectou excelente passe para DeAndre Hopkins adentrar a end zone e diminuir o placar. 10 a 7 Seattle.

O segundo quarto começou e os Seahawks, conduzidos por Russel Wilson, fizeram mais uma excelente campanha. No entanto, a equipe não conseguiu o TD ao chegar na red zone. Coube mais uma vez ao kicker Jason Myers, dessa vez com chute de 44 jardas para abrir 13 a 7.

Depois disso, uma sequência de erros. Primeiro dos Cardinals com fumble sofrido por Hopkins, recuperado pela defesa de Seattle. Wilson conduziu seu ataque mais uma vez até a red zone, mas ao tentar passe para o running back Chris Carson, acabou interceptado por Budda Baker. O safety dos Cards correu 90 jardas até seu derrubado por um “raçudo” D.K. Metcalf que não desistiu da jogada e perseguiu o adversário até o fim.

O esforço de  Metcalf foi recompensado, já que Arizona não entrou na end zone nas três tentativas de descida. Para piorar, os Cardinals foram para quarta descida e não conseguiram a conversão, saindo de campo sem pontuar.

O castigo veio logo em seguida. A campanha de Seattle começou com corrida de 34 jardas de Russel Wilson. Logo depois, o RB veterano Carlos Hyde correu muito para chegar na end zone e os Seahawks abriram 20 a 7.

Murray voltou ao campo e dessa vez tratou de agir bem e rápido. Com excelente campanha e ótimos passes, o QB logo encontrou Christian Kirk na end zone para Arizona encostar no placar. 20 a 14 após o chute extra de Zane Gonzales.

Mas Russel Wilson estava em noite inspirada e a resposta veio com velocidade e à altura. Com campanha de poucos minutos, o QB de Seattle logo conectou excelente passe para seu alvo preferido, Tyler Lockett, e mais um touchdown para os Seahawks.

Antes do fim do primeiro quarto, mais duas jogadas que merecem ser destacadas. A primeira foi o momento triste da partida, no qual o linebacker Isaiah Irving, dos Cardinals, precisou sair de campo imobilizado e de maca após se chocar com o adversário. Já o segundo foi mais uma boa campanha dos donos da casa que terminou em field goal de 49 jardas convertido por Zane Gonzales, para encerrar o primeiro tempo com 27 a 17 para Seattle.

O segundo tempo começou de maneira frenética. Logo na primeira campanha, Chase Edmonds conseguiu boas corridas e Kyler Murray entrou na end zone para deixar os Cardinals colados no placar.

Russel Wilson veio à campo na sequência para cometer seu segundo turnover na partida. Pressionado, o QB tentou jogar a bola fora, mas foi interceptado. Porém, logo na primeira tentativa de passe na campanha seguinte, Murray devolveu o presente e também foi interceptado.

Dessa vez, Wilson não perdoou. Seattle chegou na red zone e numa tentativa de 4ª descida, o QB conectou bom passe para recepção “absurda” de Lockett. 34 a 24 no placar.

Tudo parecia se encaminhar para uma vitória dos Seahawks na campanha seguinte. Murray até levou os Cardinals ao campo de ataque, mas a equipe estava se contentando com o field goal de 52 jardas, convertido por Zane Gonzalez, quando uma falta de 15 jardas foi apontada pelos árbitros da partida e a primeira descida de Arizona foi renovada. O errou custou caro aos Seahawks já que Kirk anotou mais um TD a partida ficou em 34 a 31 para os Hawks.

Wilson voltou ao campo, gastou relógio, mas não pontuou. O punt foi feito faltando 52 segundos e Murray precisava de excelente campanha para levar o jogo para a prorrogação. E ele conseguiu.

Combinando bons passes e boas corridas, o QB de Arizona posicionou seu kicker para chute de 44 jardas no estouro do cronômetro e partida empatada em 34 a 34. Que jogo!

PRORROGAÇÃO

E o overtime ainda nos proporcionaria excelentes momentos!

A primeira posse ficou com Russel Wilson, mas após dois sacks, Seattle teve de chutar o punt. O ataque dos Cardinals foi para o campo e com boas corridas de Chase Edmonds e do próprio Murray, a equipe entrou na área de field goal. Zane Gonzales chutou para 41 jardas, para matar o jogo, mas errou. Mais uma chance para Wilson e Seattle.

O QB dos Seahawks conseguiu bons passes, novamente mirando Lockett na maioria das ações. Faltando menos de 1 minutos, Wilson conectou passe para D.K. Metcalf que entrou na end zone. O jogo poderia ser resolvido, mas a arbitragem pegou falta da linha ofensiva dos Hawks. No passe seguinte Wilson foi interceptado novamente. Com 51 segundos nova chance para os Cardinals.

Murray e Edmonds correram com a bola novamente e posicionaram Gonzales para chute de 48 jardas. Dessa vez o kicker não desperdiçou. Com o cronômetro zerado ele deu uma improvável vitória para os Cardinals: 37 a 34.

PRÓXIMOS JOGOS

Os Cardinals não entram em campo na semana 8 da NFL, pois estarão na bye week. A franquia de Arizona volta a jogar no dia 8 de novembro, quando recebe o Miami Dolphins. Já os Seahawks  recebem o San Francisco 49ers, em mais um duelo de divisão, que será disputado no próximo domingo (1).

Foto: Reprodução Twitter Arizona Cardinals.

Comentários