NFL: Pittsburgh Steelers vence Tennessee Titans em duelo de invictos!

 

Steelers seguram reação dos Titans no segundo tempo, encerram sequência do adversário e mantêm aproveitamento perfeito...

Pittsburgh Steelers vence Tennessee Titans NFL 2020 semana 7O duelo de invictos entre Pittsburgh Steelers e Tennessee Titans entregou o que prometia. Em um jogo decidido no último lance, os Steelers mantiveram a invencibilidade e derrotaram os Titans fora de casa neste domingo (25) pelo placar de 27 a 24.

A vitória foi construída durante o primeiro tempo, graças a uma atuação magistral da defesa. Limitando o adversário a apenas uma jarda no primeiro quarto e 83 em todo o primeiro tempo, os Steelers abriram uma vantagem de 17 pontos. T.J. Watt foi o grande nome do time. Reforçando a candidatura ao prêmio de Defensive Player of the Year, Watt não deu chances a Dennis Kelly e criou problemas pelo lado direito da linha ofensiva. O defensor encerrou a partida com três tackles para perda de jardas e um sack. Ben Roetlhisberger teve uma tarde de altos e baixos. Após um ótimo início, o veterano abusou dos turnovers e ameaçou a vitória. Big Ben completou 32 passes em 49 tentativas, lançando para 268 jardas, dois touchdowns e três interceptações. James Conner liderou o jogo terrestre com 82 jardas em 20 corridas, além de 29 jardas em três recepções. JuJu Smith-Schuster e Diontae Johnson, com 13 e 15 targets respectivamente, foram os principais alvos. Ambos completaram nove recepções, com Smith-Schuster conquistando 85 jardas e Johnson 80, anotando dois touchdowns.

Pelo lado dos Titans, Ryan Tannehill teve uma atuação relativamente modesta. Apesar dos bons números, com 18 passes completos em 30 tentativas, 220 jardas e dois touchdowns, o quarterback errou lançamentos para alvos livres e sofreu com a constante pressão do pass rush. A.J. Brown foi a principal arma no ataque, completando seis recepções para um total de 153 jardas e um touchdown. Recuperado da COVID-19, Corey Davis também teve seis recepções, conquistando 35 jardas e um touchdown. Após um começo lento, Derrick Henry encerrou a partida com 75 jardas e um touchdown em 20 corridas.

Os Steelers conseguiram uma primeira posse longa, explorando o jogo terrestre e passes curtos. Mesmo precisando queimar um timeout, os visitantes conseguiram uma conversão crucial de uma terceira descida longa e em seguida alcançaram a red zone. E Pittsburgh chegou à end zone em uma corrida curta de James Conner. No entanto, a marcação foi anulada devido a uma penalidade de Chukwuma Okorafor. A perda de jardas não abalou o time. Na segunda tentativa, Ben Roethlisberger conectou um belo passe com Diontae Johnson para abrir o placar. Os Steelers também encerraram uma sequência de 23 jogos sem touchdowns no drive inicial.


O bom momento continuou para os visitantes. Após forçar um three-and-out, Pittsburgh conseguiu outras duas conversões de terceiras descidas longas para manter a posse viva. Em mais um drive longo, o time chegou à beira da end zone após uma corrida de James Conner. Apesar de um drop do running back na primeira tentativa de touchdown, os Steelers abriram o segundo quarto pontuando com uma corrida de Benny Snell na sequência.


Limitado a apenas três jogadas e uma jarda em todo o primeiro quarto, o ataque de Tennessee voltou a campo em busca de uma reação. Derrick Henry encaixou uma sequência de corridas, enquanto Ryan Tannehill contou com a sorte para converter uma terceira descida longa: um overthrow na direção de Corey Davis acabou sendo desviado para as mãos de Adam Humphries, que completou uma recepção longa para deixar o time próximo à red zone. Uma penalidade contra a defesa deixou os donos da casa em posição para pontuar. E em mais uma terceira descida, Tannehill encontrou Davis na end zone para diminuir a desvantagem.


Após sete conversões de terceira descida em sete tentativas, os Steelers não conseguiram manter a sequência. O time não encontrou a end zone pela primeira vez na partida, mas conseguiu posicionar Chris Boswell para converter um field goal de 38 jardas.

Kalif Raymond soltou a bola na tentativa de retorno do kickoff, deixando os Titans em uma péssima posição de campo. Os Steelers aproveitaram a chance, forçando um three-and-out. Ray-Ray McCloud conseguiu um ótimo retorno de punt, posicionando a bola na linha de dez jardas. Mantendo o ótimo aproveitamento em terceiras descidas, Big Ben encontrou Diontae Johnson novamente para anotar mais um touchdown.


Pittsburgh ainda teve mais uma chance para pontuar. Os Titans arriscaram um fake punt com poucos segundos restantes no cronômetro, mas não obtiveram sucesso. Com a bola já na red zone, Roethlisberger arriscou um passe para Johnson, mas acabou interceptado pela primeira vez desde a semana 2. O primeiro tempo chegou ao fim com vantagem de 24 a 7 para os visitantes.

O segundo tempo começou de forma semelhante ao final da primeira metade: three-and-out dos Titans e pontuação dos Steelers. Uma interferência de Malcolm Buttler em Chase Claypool permitiu que os visitantes convertessem outra terceira descida longa e levou o ataque à red zone. A defesa dos donos da casa evitou o touchdown, fazendo com que Boswell entrasse em campo para converter um chute curto.

Precisando reagir, Tennessee conseguiu uma big play. Na segunda jogada da posse, Tannehill encontrou A.J. Brown em um passe curto pelo meio e viu o wide receiver encontrar espaço para percorrer 73 jardas até a end zone.


Na campanha seguinte, Roethlisberger teve um passe desviado na linha de scrimmage. A bola seguiu diretamente para Jaylon Brown garantir a interceptação. A defesa de Pittsburgh apareceu bem, impedindo que Tannehill e Henry pudessem avançar. Restou a Stephen Gostkowski entrar em campo para converter um field goal longo e diminuir o placar para 27 a 17.

A defesa de Tennessee forçou mais um punt. Com a bola, A.J. Brown conseguiu mais uma big play, avançando 20 jardas rumo ao campo de ataque. Henry encaixou duas corridas em sequência, levando a bola para a linha de uma jarda. Eficiente na goal line, a defesa dos Steelers conseguiu forçar uma quarta descida. Tennessee arriscou a conversão e obteve a recompensa com uma interferência de Minkah Fitzpatrick em Corey Davis. Dessa vez, a equipe da casa aproveitou a segunda chance e Henry pulou sobre a defesa para deixar a desvantagem em apenas uma posse.


Pittsburgh precisava de uma reação do ataque para conter o rival. E o time respondeu com a efetividade nas terceiras descidas. Buscando passes para JuJu Smith-Schuster e Johnson, Big Ben converteu quatro tentativas seguidas para levar o time até a red zone. Mas uma interferência de Jaylen Samuels obrigou o time, então na linha de duas jardas, a recuar. Tentando retomar a vantagem de duas posses, Roethlisberger forçou um passe para Smith-Schuster em uma cobertura tripla. A bola acabou desviada por Jaylon Brown e sobrou para Amani Hooker anotar a terceira interceptação dos mandantes.

Tennessee conseguiu avançar para o campo de ataque, aproveitando um passe longo de Tannehill para A.J. Brown. Entretanto, um intentional grounding do quarterback obrigou um recuo de 12 jardas logo em seguida. Sem muitas chances para anotar o touchdown, o time da casa buscou posicionar Gostkowski para o field goal do empate. O veterano arriscou um chute de 45 jardas e viu a bola sair pelo lado direito, selando o placar em 27 a 24 a favor dos visitantes.

O resultado mantém a invencibilidade dos Steelers na temporada, que chegam à sexta vitória em seis jogos e seguem na liderança da AFC North. O time volta a campo no próximo domingo (1º), visitando o Baltimore Ravens para um duelo direto pela liderança da divisão. Já os Titans sofrem a primeira derrota em seis jogos, mas mantêm a ponta da AFC South. O próximo desafio, também no próximo domingo, será fora de casa contra o Cincinnati Bengals.

(Foto: Reprodução Twitter/Pittsburgh Steelers)

Comentários