NFL: Com Tua Tagovailoa sólido, Dolphins vencem Cardinals e alcançam 4 vitórias consecutivas!

 

Quarterback calouro consegue sua segunda vitória na NFL e deixa equipe de Miami vivo na divisão...

DeVante Parker em ação pelo Mimai DolphinsNesta tarde de domingo (08), em Phoenix, o Arizona Cardinals (5-3) recebeu o Miami Dolphins (5-3) e foi derrotado por 34 a 31. Um confronto interessante, temos duas franquias que se remodelaram nos últimos anos e que começaram a colher frutos do bom trabalho. De um lado, Kyler Murray voa baixo no melhor ataque da liga em jardas por jogo. Na outra parte, temos Tua Tagovailoa na busca por mostrar serviço em seu segundo jogo como titular.

Ótimos aditivos, duas boas equipes com dois “hotshots” liderando. Podemos dizer que seria um jogo bem equilibrado e foi isso que ocorreu. Aquele típico jogo que os pequenos erros e atitudes equivocadas pesaram no final.

Enfim, o grande nome do duelo foi Kyler Murray com quase 400 jardas totais no ataque. O camisa 1 teve 283 jardas aéreas e touchdowns passados, além de mais 106 jardas corridas e outro touchdown. Ou seja, ele conseguiu incrível marca de 150.5 no QBR da ESPN e ainda perdeu a partida. Isso deve ser frustrante.

Apesar de parecer que joga sozinho, Murray ainda tem um bom grupo de amigos. Apesar de hoje não ter sido tarde de DeAndre Hopkins e sem contar com Kenyan Drake, Christian Kirk e Chase Edmonds estavam lá para ajudar. O wide receiver teve 123 jardas recebidas em 5 recepções, incluindo um belo touchdown de 56 jardas. Já o running back não foi brilhante, mas conseguiu 70 jardas terrestres.

No lado de Miami, Tua Tagovailoa finalmente pode finalmente estrear de verdade na NFL – Já que contra os Rams, Jared Goff só deixou a defesa dos Dolphins jogar na partida. Com 248 jardas e 2 TDs, pode se dizer que o havaiano foi bem, principalmente porque não cedeu turnovers. O único susto foi numa situação que ele foi se livrar da bola e jogou em cima de Jalen Thompson, por sorte, ele estava fora do campo quando agarrou a pelota.

No jogo terrestre, Tagovailoa teve ainda mais 35 jardas e ficou atrás apenas de Salvon Ahmed, ou seja, não deu muito certo correr com a bola. Porém, o jogo aéreo foi bem distribuído. DeVante Parker teve 6 catchs para 64 jardas, Preston Williams teve outras 60 jardas e um touchdown, além de mais 42 jardas de Mike Gesicki.

Com mais de 30 pontos, as defesas nunca seriam as protagonistas da tarde. Talvez o fumble forçado por Emmanuel Ogbah no Kyler Murray seja a única jogada destacável.

Porém, o que decidiu o jogo ocorreu nos últimos minutos da partida, após os Dolphins chutarem field goal para abrir 34 a 31. Na campanha seguinte para buscar a virada, os Cardinals ficaram presos em uma 4ª para uma jarda no campo de ataque e foram em busca dos três pontos.

Só que os deuses do futebol americano não perdoam covardia, Kliff Kingsbury. Por esse motivo, a tentativa de Zane Gonzales para 50 jardas ficou curta. Vitória dos mamíferos marinhos e aprendizado para o head coach de Arizona.

(Foto: Reprodução Site/Miami Dolphins)

Próximos confrontos

Na próxima semana, o Arizona Cardinals terá uma pedreira em casa, a equipe recebe o Buffalo Bills do empolgado Josh Allen, no domingo, às 18h05. Por outro lado, o Miami Dolphins terá pela frente o Los Angeles Charges, também em casa e no mesmo horário. Um duelo que promete entre os dois principais quarterbacks calouros, Tua Tagovailoa e Justin Herbert.

Comentários