NFL: Steelers viram no último quarto, batem os Cowboys e se mantêm invictos!

 

Mesmo contra o quatro QB da temporada de Dallas, Pittsburgh sai atrás no placar e precisa de virada no final

O Pittsburgh Steelers precisou mais uma vez de uma virada no último quarto para manter sua invencibilidade na temporada e vencer o Dallas Cowboys por 27 a 19 no AT&T Stadium, em Arlington, neste domingo (08), pela semana 9 da NFL. Os Cowboys até abriram vantagem no placar no início do jogo, mas o quarterback Ben Roethlisberger liderou a virada.

Big Ben teve 306 jardas e três touchdowns, inclusive o da vitória no quarto período, e teve clara vantagem no confronto de quarterbacks contra Garrett Gilbert, que fez seu primeiro jogo como titular da NFL – sete anos depois de ter sido draftado, em 2014. O quarto QB titular da temporada dos Cowboys lançou para 243 jardas, um touchdown e uma interceptação.

Os Cowboys lideraram durante praticamente todo o jogo, mas permitiram a virada dos Steelers com um pouco mais de 2 minutos no quarto período e não conseguiu retomar a liderança antes do relógio marcar zero segundos.

Com a vitória, o time de Pittsburgh chegou a sua oitava vitória e ainda não descobriu o que é perder em 2020. Já os Cowboys continuaram com apenas duas vitórias e chegaram a sete derrotas.

(Foto: Reprodução Site Oficial/Pittsburgh Steelers)

O Jogo

Assim como na semana anterior, o ataque de Pittsburgh não começou bem. O time teve a primeira posse de bola, mas teve de ir para o punt após nove jogadas. Fazendo com que os Cowboys iniciassem seu primeiro drive na linha de 15 jardas.

Ao contrário do que se esperava, Gilbert até conseguiu mover as correntes, e levou o time até a linha de 14 jardas do ataque, mas um sack na terceira decida fez com que os Cowboys fossem para o field goal de 38 jardas, convertido pelo kicker Greg Zuerlein para abrir o placar.

Já no segundo quarto, os Steelers arriscaram uma quarta para uma jarda no campo de ataque, mas não conseguiram converter. Gilbert aproveitou o turnover on downs do adversário e levou os Cowboys até a end zone após 12 jogadas, ao encontrar o wide receiver CeeDee Lamb para o TD de 20 jardas. O primeiro passe para touchdown do QB que foi draftado pelo St. Louis Rams em 2014.

Os Steelers tiveram mais um three and out e deram a chance para os Cowboys abrirem uma vantagem ainda mais larga. O time de Dallas fez uma trick play durante o retorno de punt e conseguiu retornar 83 jardas até a linha de 11. O retornador Cedric Wilson passou a bola lateralmente para o outro lado do campo, onde o cornerback C.J. Goodwin estava sozinho após ter fingido sentir uma lesão na perna durante o punt.

Dallas acabou iniciando a campanha na linha de 31 jardas do ataque por conta de uma falta de bloqueio ilegal pelas costas durante o retorno de Goodwin e não conseguiu aproveitar a excelente posição de campo; acabaram chutando mais um FG, que foi convertido por Zuerlein.

Com 13 pontos de desvantagem, os Steelers fizeram uma campanha rápida no finalzinho do segundo período. Big Ben liderou a equipe mesmo sentindo uma lesão no joelho durante o drive e encontrou o wide receiver James Washington para o TD de 17 jardas. O kicker Chris Boswell errou o chute do ponto extra e deixou o placar em 13 a 6.

Curiosamente, Roethlisberger foi para os vestiários tratar sua lesão por achar que não teria mais uma posse no primeiro tempo após o TD, mas Lamb acabou sofrendo um fumble que foi recuperado pelo safety Minkah Fitzpatrick, dando mais uma chance para os Steelers antes do intervalo.

Como Big Ben estava no locker room, o quarterback reserva Mason Rudolph entrou em campo. Rudolph não conseguiu liderar a equipe muito longe e Boswell teve a chance de chutar o FG de 54 jardas. Boswell errou de novo, mas um false start antes do snap deu ao kicker a chance de chutar novamente, agora de 59 jardas. Na segunda oportunidade, o kicker conseguiu converter o chute mais longo de sua carreira e o placar ficou em 13 a 9 no intervalo.

Os Cowboys tiveram a primeira posse no segundo tempo e conseguiram mais um FG, dessa vez de 45 jardas, novamente convertido por Zuerlein. Com a vantagem de sete pontos no placar, a defesa de Dallas conseguiu forçar mais um three and out de Pittsburgh.

Gilbert liderou mais um longo drive para os Cowboys, gastando seis minutos de 26 segundos do relógio no terceiro período, mas não conseguiu anotar mais um TD e Zuerlein converteu outro FG, agora de 39 jardas, para deixar a vantagem em 10 pontos.

No início do último quarto, Big Ben mostrou que o problema no joelho não foi tão sério e conseguiu um TD longo no passe de 31 jardas para o wide receiver JuJu Smith-Schuster. O TD deixaria a diferença no placar em apenas em três pontos, mas Boswell teve o chute de ponto extra bloqueado e o placar ficou em 19 a 15.

Os Cowboys tiveram uma grande oportunidade no drive seguinte, mas não conseguiram aproveitar. O time iniciou na linha de 36 jardas para o goal após um grande retorno de kickoff e conseguiu chegar na linha de cinco jardas, mas Gilbert acabou forçando um passe e foi interceptado por Fitzpatrick na end zone. Uma falta durante o retorno fez os Steelers começarem o drive na linha de uma jarda.

Roethlisberger conseguiu tirar o time do buraco com passes para os wide receivers Ray Ray McCloud e Chase Claypool e liderou a equipe para três pontos após o FG de 43 jardas convertido por Boswell.

Gilbert por outro laso não conseguiu liderar a equipe para um drive longo e os Cowboys tiveram que ir para o punt com um pouco mais de 4 minutos de relógio, dando a chance de virada para o time de Pittsburgh.

E foi exatamente isso o que aconteceu. Um pouco antes do two-minute warning, Big Ben encontrou o tight end Eric Ebron, que saltou o defensor dos Cowboys para anotar o touchdown. O placar ficou em 24 a 19 porque os Steelers não conseguiram converter a tentativa de dois pontos.

Atrás no placar pela primeira vez na partida, foi a vez dos Cowboys buscarem a virada, mas Gilbert não conseguiu avançar no campo e um turnover on downs no campo defensivo quase matou o jogo.

Entretanto, os Steelers resolveram dar um pouco de emoção e apesar de estarem bem dentro de field goal range, tentaram uma quarta para uma para gastar o relógio e acabaram perdendo jardas, entregando a bola novamente para os Cowboys com 38 segundos no relógio.

O QB dos Cowboys ainda pôde liderar a equipe até a linha de 23 jardas do ataque, mas não conseguiu o touchdown com o placar zerado e os Steelers saíram com a vitória. Mais chorada que o esperado.

Comentários