NHL: Roy marca na prorrogação e Golden Knights vencem Canadiens no jogo 4!


 

Com boa atuação de Robin Lehner, Golden Knights batem Habs e igualam a série

Vegas Golden Knights e Montreal Canadiens se enfrentaram na noite deste domingo (20) no Bell Centre. Precisando da vitória para não ficar em maior desvantagem nas semifinais da NHL, os Golden Knights contaram com atuação sólida do seu agora goleiro titular, Robin Lehner, e venceram na prorrogação, por 2 a 1, empatando a série melhor de 7 em 2 a 2 e recuperando o mando de gelo.

Além de Lehner, que fez 27 defesas em sua primeira partida desde o jogo 1 da série contra o Colorado Avalanche, destaque para Nicolas Roy, que marcou o gol de ouro no tempo extra. Pelos donos da casa, Carey Price seguiu sólido, apesar de trabalhar pouco, fazendo 20 defesas e Paul Byron marcou o seu.

Após a partida, Max Pacioretty enalteceu a atuação de Lehner. “Acho que muito tem que ser falado sobre a atitude de Robin durante os playoffs,” disse. “Ele tem sido nosso maior torcedor quando não esta jogado. Sua positividade tem nos contagiado, então para ele entrar hoje e jogar como sabemos que ele pode, é enorme para nossa equipe.”

Apesar da derrota, os Canadiens dominaram as ações ofensivas da partida, mostrando uma defesa sólida após algumas partidas mais instáveis. Na primeira etapa, os Habs dispararam 11 vezes contra a meta de Lehner, sem sucesso.

O segundo período seguiu a mesma toada, mas os Golden Knights conseguiram nivelar as chances de ataque. Mesmo assim, foi o time da casa que saiu na frente do marcador. Após uma power play contra, Montreal saiu em contra ataque. Paul Byron recebeu livre de Nick Suzuki, e cara a cara com Lehner, o ala não perdoou.

Mesmo precisando do resultado, os Golden Knights não conseguiram criar grandes chances na terceira etapa, até que William Karlsson conseguiu posse do disco e tocou para Brayden McNabb tocar entre as pernas de Price.

Na prorrogação, com pouco mais de um minuto de jogo, Pacioretty encontrou Roy, que disparou duas vezes para vencer Price e garantir a vitória dos Golden Knights

O jogo 5 entre as equipes acontece na próxima terça-feira (22), na T-Mobile Arena.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Comentários