Com aporte da Honda, NHL fará torneio de e-Sports entre atletas!

Game usado será o NHL 20, produzido pela EA Sports para PlayStation 4, da Sony...


A National Hockey League (NHL) anunciou que, a partir da próxima quinta-feira (30), será lançado o primeiro torneio virtual de hóquei disputado com atletas dos 31 clubes da liga, além da equipe de expansão de Seattle, que entrará na NHL na temporada 2021/2022. A competição, batizada de "NHL Player Gaming Challenge", só foi lançada após um acordo entre a liga e o sindicato dos atletas de hóquei.
O torneio de e-Sports será realizado em parceria com a esports ESL Gaming e terá patrocínio e apresentação da montadora japonesa Honda, que é parceira da liga. Haverá transmissão em todas as plataformas digitais da NHL (Facebook, Twitch, Twitter e YouTube) e também no site oficial da liga. Além disso, alguns jogos serão exibidos ao vivo pelo canal NBC Sport nos EUA e pelo Sportsnet no Canadá.
O game utilizado na competição será o NHL 20, produzido pela EA Sports para o PlayStation 4, da Sony. Entre os atletas reais que se tornarão atletas virtuais estão Filip Forsberg (Nashville Predators), Evgeny Kuznetsov (Washington Capitals), Brady Tkachuk (Ottawa Senators) e Matthew Tkachuk (Calgary Flames). A expansão de Seattle será representada por Luke Wilson, que atua pelo Seattle Seahawks, da NFL.
Assim como tem sido comum nos torneios de e-Sports criados pelas principais ligas do mundo, o torneio ainda terá um lado de ação social. A NHL Foundation e a EA Sports doarão um total de US$ 100 mil em apoio aos esforços de combate à Covid-19 do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC Foundation), principal instituto nacional de saúde pública dos Estados Unidos.
"Nas últimas semanas, a NHL, seus clubes e a comunidade de jogadores têm sido muito ativos com iniciativas de jogos, em um esforço para se conectar com os fãs enquanto se distanciam socialmente, como torneios de caridade, jogos simulados e transmissões noturnas. O NHL Player Gaming Challenge apresentado pela Honda elevará os jogos a outro nível. Sabemos como nossos jogadores são competitivos e isso, juntamente com a interação entre jogadores e também os fãs, criará uma competição extremamente divertida de assistir", disse Chris Golier, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e inovação da NHL.

Comentários