NHL cogita "esquecer" temporada regular e ir direto aos playoffs!


A National Hockey League (NHL) estuda não realizar o restante da fase classificatória quando for retomar sua temporada, indo, assim, diretamente para os playoffs após a pandemia do coronavírus. O plano foi revelado por Gary Bettman, comissário da liga americana de hóquei no gelo, em entrevista à emissora americana NBCSN.
Segundo o executivo, existe a chance de se fazer isso para não prolongar demais a temporada e prejudicar o início da próxima. A ideia, que foi tomada no Brasil pelo NBB, depende de aprovação dos atletas. A possibilidade pensada pela NHL é mais uma das várias cogitadas pelas ligas espalhadas pelos Estados Unidos e pelo mundo. NBAMLBPremier LeagueSerie A italiana e UFC, por exemplo, estudam diversas alternativas.
"A melhor coisa e a mais fácil seria se, em algum momento, pudéssemos completar a temporada regular e depois entrar nos playoffs como acontece normalmente. Entendemos que isso pode não ser possível, e é por isso que estamos considerando todas as alternativas possíveis para lidar com qualquer que seja a eventualidade. No momento, nem vale a pena especular muito porque ninguém, em nenhum esporte, sabe o suficiente agora para tomar essas decisões mais profundas", afirmou Bettman.
A possível ideia de partir direto para os playoffs após a paralisação não deverá ser bem recebida por diversas franquias. Isso porque cada equipe ainda teria entre 11 e 14 partidas por fazer na temporada regular e pelo menos 24 das 31 equipes que disputam a NHL ainda teriam chance de passar aos playoffs. Normalmente, 16 equipes, sendo oito em cada conferência, se classificam para a fase decisiva.
Entre outras opções, a NHL também cogita utilizar uma sede única para facilitar a continuidade da competição em um futuro próximo, assim como as "coirmãs" NBA e MLB. No caso do hóquei, o estado da Dakota do Norte desponta como favorito, caso essa decisão seja ratificada.

Comentários