NFL: Defesa brilha no fim, ofusca Herbert e garante a vitória dos Raiders!

 

Equipe de Jon Gruden lutou até o final e, no último lance, assegurou mais uma vitória

Neste domingo (8), o clássico da AFC West entre Los Angeles Chargers (2-6) e Las Vegas Raiders (5-3) no SoFi Stadium foi emocionante até o final. Mesmo com a vitória muito próxima dos mandantes, a defesa dos Raiders apareceu muito bem nas últimas duas jogadas e assegurou a vitória por 31 a 26.

Derek Carr teve mais uma atuação sólida, principalmente no segundo tempo, com 13/23, 165 jardas, 2 TDs. O calouro Justin Herbert teve outro bom jogo, com 28/42, 326 jardas, 2 TDs. Além deles, o wide receiver Keenan Allen apareceu muito bem, finalizando a noite com 9 rec para 103 jardas e TD.

O Jogo

O duelo começou com um punt de cada lado, até que os Chargers conseguiram avançar bem no campo e o kicker Mike Bagdley errou o chute de 49 jardas. Os Raiders aproveitaram a boa posição no campo para avançar por terra até Davontae Booker capitalizar até a end zone em corrida de 23 jardas.

O empate veio em corrida muito bem executada por Kalen Ballage, em corrida de 5 jardas. Os Raiders voltaram a passar na frente do marcador com Josh Jacobs, que ganhou 14 jardas por fora do right tackle até a terra prometida. a resposta veio em alto nível: Herbert encontrou Allen completamente livre para receber 24 jardas e colocar mais 7 pontos no placar.

Com apenas 5 segundo no relógio, Jon Gruden chamou um passe longo. Contudo, parece ter esquecido que a OL tinha três backups, e um deles não aguentou a pressão. Com isto, os Chargers conseguiram um strip sack e chutaram um field goal para liderar.

Na volta do halftime, parecia que os Raiders viriam para atropelar. Carr começou o terceiro quarto lançando uma bomba de 45 jardas para Nelson Agholor anotar o TD. Assim que pegou a bola novamente, Carr encontrou o tight end Darren Waller no meio da end zone, recebendo passe de duas jardas para dar tranquilidade: 28 a 17. O time dos Chargers voltou a avançar bem no campo e conseguiu pontuar com Badgley novamente, acertando de 29 jardas no meio do Y.

O último quarto começou com uma bela chamada dos mandantes, anotando um touchdown muito fácil com o running back Gabe Nabers recebendo um passe de 4 jardas. No lance, Herbert se machucou, então Tyrod Taylor assumiu a posição para a tentativa de conversão de dois pontos. Ele tentou correr com a bola, mas foi parado pela defesa adversária, deixando o placar em 28 a 26.

A defesa dos Chargers apareceu muito bem e logo forçou um punt. Contudo, o retornador KJ Hill sofreu um fumble, deixando os Raiders em ótima posição de campo. O time avançou um pouco e chutou um field goal com Daniel Carlson para forçar os Chargers a buscar um TD.

Herbert avançou muito bem no campo e chegou até a linha de 4 jardas, faltando apenas 6 segundos no relógio. O jovem QB lançou duas vezes no canto da end zone, a primeira para Mike Williams, que não conseguiu terminar a recepção. Na segunda, tentou explorar a altura do tight end Donald Parham, mas o cornerback Isaiah Johnson conseguiu puxar a bola no último momento, garantindo mais uma vitória para os Raiders.

(Reprodução: Twitter oficial/Las Vegas Raiders)

Comentários