Com ótima atuação de Robin Lehner, Golden Knights derrotam Canucks!

 

Robin Lehner faz 32 defesas e Vegas Golden Knights lidera série contra Vancouver Canucks

Com ótima atuação de Robin Lehner, Golden Knights derrotam CanucksNeste sábado (29), #1 Vegas Golden Knights e #5 Vancouver Canucks entraram em ação no Rogers Place, no terceiro jogo dos dois times em uma das duas séries válidas pela 2ª rodada dos playoffs da Conferência Oeste. O goleiro Robin Lehner parou todos os 32 disparos que viu e os Golden Knights venceram por 3 a 0, assumindo a liderança na série por 2 a 1.

Este foi o segundo shutout de Lehner no confronto; o anterior foi no primeiro jogo da série, com 26 defesas. Antes da “bolha”, o goleiro já tinha dois shutouts contra os Canucks – um de 36 defesas (2019) e outro de 30 defesas (2018). Os Golden Knights se tornaram a franquia que precisou de menos jogos para alcançar 25 vitórias na história dos playoffs. A melhor marca era de 43 jogos, obtida por Edmonton Oilers e New York Islanders.

Times que vencem o terceiro jogo com a série empatada após dois jogos saem vitoriosos em 67,1% das vezes.

No ataque, o primeiro período foi controlado por Vancouver (16 a 9 nos disparos). O time canadense começou pressionando, levando perigo à meta de Robin Lehner. Mas, o goleiro de Vegas estava em ótima noite e ia parando quaisquer investidas efetuadas pelos Canucks. Enquanto Lehner garantia a segurança na retaguarda, Alex Tuch dava o ar da graça no ataque.

Aos 4:05, ele recebeu ótimo passe de Nicolas Roy e avançou sem marcação pela zona ofensiva, acertando disparo do círculo esquerdo (1 a 0). Os Knights de Las Vegas estão invictos na “bolha” quando marcam primeiro (7-0-0). Tuch chegou aos sete gols na pós-temporada, se igualando a Jonathan Marchessault (2019) ao marcar gols por quatro jogos seguidos nos playoffs.

Um erro defensivo de Quinn Hughes deu aos Golden Knights a oportunidade de aumentar sua vantagem. Aos 5:28, Zach Whitecloud pegou a sobra de Max Pacioretty e se aproveitou da visão prejudicada do goleiro Jacob Markstrom a fim de balançar as redes canadenses (2 a 0). Os Canucks passaram o restante do período tentando diminuir o prejuízo, porém nada conseguiram contra Robin Lehner.

A segunda etapa teve predomínio ofensivo de Vegas (15 a 7 nos disparos). Por várias oportunidades, o time do estado de Nevada passou perto do terceiro gol e de uma vantagem mais cômoda na partida. Isso só não aconteceu graças às defesas de Markstrom, responsável por manter o time de Vancouver ainda com chances de vitória rumo ao terceiro período.

Como nos vinte minutos anteriores, os Golden Knights criaram mais oportunidades no ataque durante o último terço de jogo (10 a 8 nos disparos). Não demorou muito até o time de Vegas anotar o último gol da partida. Aos 2:19, Mark Stone recebeu assistências de Shea Theodore e Reilly Smith no power play, acertando um snap shot do círculo direito (3 a 0).

Vegas Golden Knights e Vancouver Canucks voltam ao gelo neste domingo (30), às 23:30h (horário de Brasília).


no power play,  Foto: Reprodução Twitter/Vegas Golden Knights

Comentários