Lightning bate Bruins no jogo 4 e fica a uma vitória da final da Conferência Leste!

 

Andrei Vasilevskiy com 29 defesas e Ondrej Palat com dois gols foram fundamentais no terceiro triunfo seguido do Lightning na série

O Tampa Bay Lightning bateu o Boston Bruins na tarde deste sábado (29) na cidade-sede de Toronto pelo placar de 3 a 1. A partida deu início a rodada de retorno dos playoffs da NHL, após o cancelamento dos jogos que deveriam ocorrer na quinta e sexta-feira, em protesto ao ato de injustiça racial ocorrido durante a semana com o homem negro Jacob Blake.

Com o resultado positivo, Tampa Bay chegou ao terceiro triunfo consecutivo sobre Boston e abriu uma liderança de 3 a 1 na série melhor de sete, ficando a uma vitória da classificação para a final da Conferência Leste.

Andrei Vasilevskiy foi extraordinário para o Lightning, parando 29 de 30 disparos em sua direção e anulando diversas ótimas chances criadas pelos Bruins. Do outro lado, Jaroslav Halak parou 23 de 26 chutes contra sua meta, fazendo grandes defesas em momentos importantes, porém falhando em um lance crucial que custou um gol no segundo período.

O primeiro gol da partida nasceu através de uma pane mental da defesa dos Bruins. Brayden Point roubou o disco na zona neutra e tentou passar para seu companheiro, sendo bloqueado por Torey Krug. Porém, o próprio Point retomou o controle do puck e com um belo movimento, encontrou Palat entre os defensores de Boston para um curto disparo no gol, sem chances para Halak.

No segundo período os Bruins voltaram melhores e pressionavam de todas as formas possíveis para encontrar o empate, até um “balde de água fria” cair sobre as costas dos jogadores de Boston.

Anthony Cirelli invadiu a zona ofensiva com tranquilidade e deixou o disco “na medida” para Palat disparar uma bomba de média distância, na altura da luva do goleiro Halak, que falhou em agarrar o puck e acabou sofrendo um gol totalmente defensável.

Logo após o segundo gol dos Bolts, Nick Ritchie aplicou um hit duro em Yanni Gourde, jogando o atleta de Tampa Bay contra a parede, o que causou uma penalidade de boarding, dando um power play de cinco minutos para o Lightning.

Os cinco minutos de vantagem tiveram total domínio da equipe de branco, porém sem gols por sua maior parte. Até que, com poucos segundos de power play disponíveis, Victor Hedman disparou uma bomba de longa distância, que desviou no bloqueio de Par Lindholm e matou totalmente o arqueiro dos Bruins, deixando o placar em 3 a 0.

Na etapa final, os Bruins tentavam desesperadamente diminuir sua desvantagem, mas seguiam parando em Vasilevskiy. Quando não, o azar punia a equipe, que teve um forte disparo de Matt Grzelcyk parando na trave, além de uma chance de ouro com o gol aberto para o artilheiro David Pastrnak, que mandou o disco para fora.

Finalmente, nos últimos segundos de uma situação de power play, Jake DeBrusk colocou os Bruins no placar, mandando o puck entre as pernas do arqueiro dos Bolts, que estava com sua visão encoberta por Ondrej Kase. Infelizmente para Boston, esse seria o último gol da partida. Placar final, Lightning 3 x 1 Bruins.

As equipes se encontram novamente nesta segunda-feira (31), às 21h (de Brasília), para o jogo cinco da série. Para Tampa Bay, é a primeira chance de classificação disponível. Para Boston, perder significa a eliminação.

(Foto: Reprodução Twitter/Tampa Bay Lightning)

Comentários