NBA: Thunder, Rockets, Lakers e Blazers se unem e decidem também boicotar jogos!

 

Bucks já haviam boicotado primeiro jogo do dia em protesto por Jacob Blake

Está confirmado! Houston Rockets, Oklahoma City Thunder, Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers decidiram aderir ao boicote e não irão entrar em quadra nesta quarta-feira (26), assim como o Milwaukee Bucks e Orlando Magic, pelos playoffs da NBA.

A decisão foi tomada em protesto por Jacob Blake, homem negro que foi baleado por policiais de Wisconsin com sete tiros nas costas. As informações iniciais foram de Shams Charania, do The Athletic, e confirmadas pela NBA e a NBPA (Associação de Atletas Profissional de Basquete). Portanto, as três partidas estão adiadas e ainda não há nova data para os confrontos que seriam válidos pelo jogo 5 das séries.

Blake, de 29 anos, estava separando uma briga entre mulheres quando a polícia local chegou para atender ao chamado de violência doméstica e os agentes trataram Jakob como suspeito. Quando ele foi ao próprio carro e abriu a porta do motorista, um dos policiais atirou sete vezes nas costas dele. Seus filhos estavam no banco de trás do automóvel e presenciaram tudo.

“Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam, na tradução para o português) e uniformes com mensagens pregando igualdade se tornaram tendências na ‘bolha’ da NBA, com protestos antirracistas motivados após o assassinato de George Floyd. Entretanto, isso não parece ser o bastante neste momento.

Em seu Twitter, LeBron James se manifestou. “F…-se, cara! Nós queremos mudanças. De saco cheio disso”, disse o astro em tradução livre.

As partidas marcadas nesta quinta-feira (27), entre Utah Jazz x Denver Nuggets e Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers, além do primeiro jogo da semifinal do Leste, entre Boston Celtics e Toronto Raptors, ainda não têm previsão se serão realizadas.

Ainda segundo Shams Charania, os jogadores da NBA convocaram uma reunião hoje à noite em Orlando para determinar os próximos passos para os próximos dias.

A NBA e a NBPA confirmaram mais tarde o adiamento dos jogos de hoje, sem eventuais prejuízos para as equipes.

(Foto: Divulgação/NBA)

Comentários