NHL: Após sofrer empate, Flyers se recuperam, batem Islanders e igualam a série!

 

Flyers abrem boa vantagem no primeiro período, sofrem o empate mas vencem Islanders na prorrogação com gol de Philippe Myers

Após um começo avassalador, que viu o Philadelphia Flyers abrir uma vantagem de 3 gols contra o New York Islanders, a equipe nova-iorquina igualou o marcador no terceiro período, levando o jogo 2 para a prorrogação. No tempo regulamentar, Philippe Myers marcou e os Flyers conseguiram empatar a série, vencendo por 4 a 3.

Além de Myers, que marcou o gol da vitória, os principais jogadores dos Flyers apareceram na partida, com Kevin Hayes marcando duas vezes e Sean Couturier terminando a partida com um gol, seu primeiro dos playoffs, e uma assistência. Além disso, após primeiro jogo fraco, Carter Hart defendeu 31 disparos. Pelos Islanders, após dois jogos sem levar gols, Semyon Varlamov saiu do jogo após tomar 3 gols em 10 chutes. Já seu substituto, Thomas Greiss foi sólido, defendendo 20 disparos. Após a partida, Hayes fez questão de ressaltar a importância do jogo 2 para sua equipe.

“Quando você perde o jogo 1 e os dois próximos jogos acontecem em dias seguidos, o jogo 2 é mais importante ainda,” analisou Hayes. “Todo jogo tem sua importância, mas acho que o jogo de hoje foi o mais importante de nossa temporada até agora.”

Após jogo 1 ruim, os Flyers comandaram o primeiro período. A equipe marcou 3 vezes em 15 minutos e abriu enorme vantagem no placar. Com menos de 2 minutos, Travis Konecky invadiu a zona ofensiva e encontrou Hayes, que sem marcação disparou no ângulo de Varlamov para inaugurar o marcador. Apesar da desvantagem, os Islanders ainda tentaram pressionar, mas em boa trama de contra ataque, Hayes ampliou a vantagem, tocando entre o braço de Varlamov e a trave. Ainda na etapa inicial, Couturier marcou seu primeiro da pós-temporada, em grande jogada individual, driblando o defensor, Varlamov e tocando para o gol vazio. Após o gol, os Islanders trocaram de goleiro.

Na segunda etapa, em desvantagem, os Isles começaram a dominar a zona ofensiva, pressionando os defensores dos Flyers, algo que aconteceu com frequência na primeira partida da série. A pressão surtiu efeito na metade da etapa, quando Anders Lee desviou grande passe de Mathew Barzal no power play.

No último período, os Islanders aumentaram a pressão e conseguiram buscar o empate com dois gols em menos de 7 minutos. Primeiro, Anthony Beauvillier tocou para Josh Bailey em contra ataque, recebeu livre e tocou sem chances para Hart. Em seguida, Jean-Gabriel Pageau roubou disco na zona ofensiva e sem marcação disparou no ângulo de Hart, levando a partida para a prorrogação. No tempo regulamentar, Couturier recuperou o disco após duas chances de marcar e tocou para Myers, que de longe bateu Greiss para garantir a vitória e igualar a série.

Comentários