NHL: Killorn marca dois gols, Lightning atropela Bruins e vira série!

 

Com grandes atuações de Killorn e Kucherov, equipe de Tampa não toma conhecimento do seu adversário e goleia

Pelo jogo 3 da segunda rodada dos playoffs da conferência leste da NHL, o Tampa Bay Lightning venceu o Boston Bruins por 7 a 1 e virou a série. A equipe não tomou conhecimento dos seus rivais de divisão, e contou com grandes atuações de Alex Killorn, que teve dois gols e uma assistência, e Nikita Kucherov, que marcou um e teve três ast. Todos os gols de Tampa foram marcados por jogadores diferentes, com a exceção de Killorn.

Com o começo de jogo muito estudado das duas equipes, o primeiro gol só veio sair no final do período. Numa chance no power play, Mikhail Sergachev passou para Ondrej Palat, que finalizou de primeira e abriu o placar para o Lightning. Apenas 15 segundos depois, Yanni Gourde partiu em velocidade pela direita, passou fácil por um defensor, driblou Jaroslav Halak e finalizou um belo gol para aumentar a vantagem.


No segundo período, o domínio foi totalmente do Lightning, que teve boas chances desde o início, aumentando a vantagem com apenas dois minutos. graças a um lindo one-timer de Sergachev, aproveitando o passe de Kucherov. Os Bruins não demoraram muito para diminuir a desvantagem, quando Torey Krug chutou forte e Brad Marchand desviou do lado do gol, aproveitando o power play para marcar.

As coisas continuaram melhores para o Lightning, que, também no power play, fez o quarto com Killorn na frente do gol. No final, eles ainda tiveram tempo de marcar mais dois, sendo o primeiro deles um belo contra ataque que Killorn lançou Brayden Point em velocidade, e o jogador só teve o trabalho de driblar o goleiro Dan Vladar para fazer mais um. Pouco depois, o breakaway apareceu novamente para Tampa, mas Gourde finalizou mal, com o disco voltando para Killorn colocar para dentro sem goleiro, era o sexto do time da Flórida.

O Lightning tirou o pé no terceiro período, e não teve muitas chances de gols. Dos seis chutes que a equipe teve na etapa, quando Point fez uma grande jogada individual para passar pelo defensor e dar um passe bom no backhand para Kucherov finalizar. As duas equipes não criaram mais muita coisa, e Tampa acabou saindo com a vitória sem contestações.

FT: Boston Bruins 1-7 Tampa Bay Lightning (TBL lidera a série por 2-1)

(Foto: Site NHL)

Comentários