No jogo 3, linhas inferiores decidem e Islanders vencem Flyers!

 

Com gols decisivos de jogadores da terceira e quarta linhas, equipe de Nova Iorque joga bem e toma a frente na série

Pelo jogo 3 dos playoffs das semifinais da conferência leste da NHL, o New York Islanders venceu o Philadelphia Flyers por 3 a 1 e assumiu a liderança da série. Mesmo saindo atrás, a equipe contou com uma grande atuação de suas linhas inferiores, que conseguiram virar o jogo com gols de jogadores experientes, controlando a partida depois disso e não deixando o potente ataque dos Flyers engrenar.

O começo da partida foi de um ligeiro domínio dos Islanders, que tiveram as primeiras chances principalmente com a primeira linha. Mesmo assim, o primeiro gol foi dos Flyers, que equilibraram as ações a partir da metade do período. Numa boa jogada pela esquerda, Tyler Pitlick recebeu no canto do gelo e finalizou, aproveitando o tráfego que atrapalhou o goleiro Semyon Varlamov, entrando no alto e abrindo o placar.

No segundo período, as coisas começaram a melhorar para os Islanders, e eles logo conseguiram o seu primeiro gol na partida. Num bom forecheck, Mathew Barzal deu um passe no meio para Matt Martin, que veio livre na frente de Carter Hart e conseguiu colocar o disco embaixo das pernas de Hart, No final do período, o forecheck apareceu de novo, e Derick Brassard conseguiu passar para Leo Komarov, que finalizou mal, mas Hart aceitou e os Isles conseguiram a virada.

A etapa final foi mais truncada, mas os Islanders não conseguiram manter o ímpeto ofensivo, com os Flyers tendo as melhores chances, mas sendo parados por Varlamov. A equipe de Nova Iorque logo aumentou a vantagem, quando, numa chance de power play, Jordan Eberle tentou o chute que acabou morrendo no meio do caminho, sobrando para Anders Lee chutar no backhand e marcar o terceiro. Mesmo com Philly tentando muito encostar no placar, a defesa de NY estava poderosa, e segurou a vantagem até o final.

FT: New York Islanders 3-1 Philadelphia Flyers (NYI lidera a série por 2-1)

(Foto: Site NHL)

Comentários