MLB: Padres conquistam oitava vitória seguida em duelo contra Dodgers!

 

San Diego aproveita saída de Clayton Kershaw e marca cinco corridas na sétima entrada para definir triunfo...

O duelo entre os gigantes da Divisão Leste da Liga Nacional acabou com a vitória do San Diego Padres sobre o Los Angeles Dodgers nesta segunda-feira (14). Os rebatedores de San Diego castigaram o bullpen de Los Angeles na sétima entrada com lances decisivos de Trent Grisham, Jorge Oña, Jurickson Profar e Wil Myers para anotar a vitória por 7 a 2 no Petco Park.

Os Padres tentam alcançar os Dodgers na liderança da Divisão Oeste da NL, com a diferença entre as duas equipes sendo de apenas 1.5 jogo. San Diego conta com um histórico de 32 vitórias e 17 derrotas, enquanto Los Angeles acumula 33 vitórias e 15 derrotas. Os Padres triunfaram em nove das últimas dez partidas, enquanto o time visitante conquistou cinco jogos.

San Diego escolheu Dinelson Lamet (V, 3-1) para tomar o montinho no primeiro jogo da série. Em sete entradas, o arremessador brilhou com 11 strikeouts e sofreu apenas uma corrida. Ele também cedeu três rebatidas e dois walks no duelo.

Do outro lado, Clayton Kershaw (D, 6-2) ficou com a segunda derrota na temporada. O ace de Los Angeles permaneceu no jogo por 6.1 entradas, sofrendo cinco rebatidas, três corridas e um home run. O canhoto também acumulou nove strikeouts.

Os Dodgers atacaram primeiro, na terceira entrada. Austin Barnes conseguiu um walk e Mookie Betts seguiu o exemplo com uma rebatida dupla. Depois, Corey Seager tomou o bastão e impulsionou Barnes (0 a 1).

Contudo, a alegria dos Dodgers durou por somente três entradas. Grisham rebateu um home run no sexto turno, dando início ao contra-ataque e empatando o jogo (1 a 1).

Na entrada seguinte, Myers deu continuidade à ofensiva com uma rebatida simples. O lance foi contestado pelos Dodgers, mas foi mantido pela arbitragem. Após Jake Cronenworth ser eliminado, Jurickson Profar rebateu outro single e Kershaw foi substituído por Pedro Báez na sequência. Oña assumiu com uma rebatida dupla, impulsionando Myers e dando a liderança para os Padres (2 a 1).

Ainda na mesma entrada, Greg Garcia rebateu, levando Profar ao home plate após o primeira base Max Muncy hesitar em passar a bola para o catcher Austin Barnes (3 a 1). Depois, Grisham rebateu e outro erro de Muncy permitiu que Oña pontuasse (4 a 1). Fernando Tatis Jr. tomou o bastão em seguida e marcou um single e logo foi impulsionado por Manny Machado (5 a 1). Depois, Austin Nola adicionou mais uma corrida, impulsionando Grisham, sendo eliminado na jogada (6 a 1).

Na oitava entrada, Myers selou a vitória dos Padres com um home run (7 a 1). Na nona, Muncy conseguiu um walk do reliever Pierce Johnson e foi impulsionado por uma rebatida dupla de Chris Taylor (7 a 2). Entretanto, o gás dos Dodgers acabou e o pitcher conseguiu fechar o jogo eliminando Cody Bellinger e Edwin Rios.

O San Diego Padres e o Los Angeles Dodgers se enfrentarão mais uma vez nesta terça-feira (15), às 22h10 (horário de Brasília). Será o segundo duelo na série de três.

Confira os resultados da rodada desta segunda-feira (14) na MLB:

Pittsburgh Pirates 4 @ 9 Cincinnati Reds (Jogo 1)
Pittsburgh Pirates 1 @ 3 Cincinnati Reds (Jogo 2)
Philadelphia Phillies 2 @ 6 Miami Marlins
Oakland Athletics 9 @ 0 Seattle Mariners (Jogo 1)
Oakland Athletics 5 @ 6 Seattle Mariners (Jogo 2)
Atlanta Braves 1 @ 14 Baltimore Orioles
St. Louis Cardinals 3 @ 2 Milwaukee Brewers (Jogo 1)
St. Louis Cardinals 1 @ 2 Milwaukee Brewers (Jogo 2)
Minnesota Twins 1 @ 3 Chicago White Sox
Los Angeles Dodgers 2 @ 7 San Diego Padres

(Foto: Reprodução Twitter/San Diego Padres)

Comentários