NFL: Stephen Gostkowski se redime no fim e Titans vencem Broncos fora de casa!

 

Chutador falha por várias vezes durante o jogo, mas consegue pontuação decisiva no fim para a vitória

DENVER, CO - SEPTEMBER 14: Stephen Gostkowski #3 of the Tennessee Titans kicks a go-ahead fourth quarter field goal as Brett Kern #6 holds and Bryce Callahan #29 of the Denver Broncos covers the play during a game at Empower Field at Mile High on September 14, 2020 in Denver, ColoradoNesta segunda-feira (14), o Tennessee Titans visitou o Denver Broncos, no Empower Field At Mile High, pelo encerramento da semana 1 da NFL. O duelo entre forças da AFC South e da West, respectivamente, foi bastante equilibrado desde o primeiro segundo, com as defesas dos times brilhando. No fim, em um jogo cheio de erros do veterano Stephen Gostkowski – três field goals e um extra point – coube ao próprio kicker, a 17 segundos do fim, o chute decisivo, que sacramentou a vitória por 16 a 14 dos Titans.

O triunfo coloca os Titans na vice-liderança da Divisão Sul da AFC, com 1-0, junto ao Jacksonville Jaguars, enquanto os Broncos são os lanternas da Divisão Oeste da AFC, com o recorde de 0-1.

No duelo de QBs, Ryan Tannehill teve 29/43, passou para 249 jardas e lançou para 2 TDs, sem interceptação. Já Drew Lock teve 22/33, passou para 216 jardas e 1 TD.

As equipes voltam a jogar no domingo (20), pela semana 2, com os Titans recebendo o Jacksonville Jaguars, enquanto os Broncos viajam para enfrentarem o Pittsburgh Steelers.

(Foto: Dustin Bradford/Getty Images)

O JOGO

Os times começaram devagar no ataque, com dois three and outs em sequência. No terceiro drive do jogo, os Titans até que conseguiram conectar boas jogadas, porém o kicker Stephen Gostkowski, estreando pela equipe, errou um field goal de 47 jardas, com isso o placar ficou zerado. Em seguida, os Broncos responderam com um TD em firme passe de Drew Lock para Noah Fant; ainda houve falta de Kenny Vaccaro na jogada, mas a pontuação foi confirmada: 7 a 0 Denver.

Os Titans empataram o jogo no segundo quarto, ao capitalizarem com um turnover rival. Fumble de Melvin Gordon, que foi forçado por Kevin Byard e recuperado por Jeffery Simmons. A equipe de Tennessee aproveitou o campo curto de só 23 jardas para entrar na end zone em passe curto de Ryan Tannehill para Jeremy Pruitt, empatando o jogo em 7 pontos.

Antes do intervalo, o time local fez sólida campanha e teve três jogadas na linha de uma jarda para entrar na end zone, porém o time falhou em todas elas e cometeu um turnover on downs. No ataque seguinte, o último antes do fim do primeiro tempo, os Titans tiveram um drive de pouco mais de três minutos, até mais uma tentativa de field goal de Gostkowsk, esta para 44 jardas, porém o chute foi bloqueado e o marcador ficou em 7 a 7.

No primeiro drive de Tennessee no segundo tempo, a equipe novamente teve uma campanha longa, de 14 jogadas e mais de seis minutos, mas Gostkowski errou novamente um chute, dessa vez de 42 jardas, desperdiçando mais três pontos.

A virada veio no começo do quarto período, com uma longa campanha de 82 jardas e mais de sete minutos, que terminou com um passe de só uma jarda de Ryan Tannehill para Jonnu Smith, que fez 13 a 7. No extra point, novo erro de Stephen Gostkowski, que já se preparava para uma demissão eminente.

A virada de Denver ocorreu no drive seguinte. Em uma campanha rápida de pouco mais de quatro minutos e nove jogadas, corrida de uma jarda de Melvin Gordon para a end zone, em sua estreia pelos Broncos. Depois do XP, o jogo ficou em 14 a 13 para o time da casa.

O fim de jogo foi tenso, com punts para os dois lados. O último drive teve os Titans saindo abaixo de quatro minutos, na linha de 10 jardas, com um longo e difícil drive. Mas a equipe marchou novamente até a área de pontuação e obteve a vitória através de um field goal de Gostkowski, enfim acertando, de 25 jardas e a 17 segundos do fim. Os Broncos ainda tentaram alguma coisa, mas sem sucesso. Placar final: 16 a 14 para Tennessee e um dos kickers mais precisos da NFL no passado pode ter salvado seu emprego.

NFL SEMANA 1

Quinta-feira (10/9)

Houston Texans 20 @ 34 Kansas City Chiefs

Domingo (13/9)

Philadelphia Eagles 17 @ 27 Washington Football Team
Miami Dolphins 11 @ 21 New England Patriots
Green Bay Packers 43 @ 34 Minnesota Vikings 
Indianapolis Colts 20 @ 27 Jacksonville Jaguars 
Chicago Bears 27 @ 23 Detroit Lions 
Las Vegas Raiders 34 @ 30 Carolina Panthers
New York Jets 17 @ 27 Buffalo Bills
Cleveland Browns 6 @ 38 Baltimore Ravens
Seattle Seahawks 38 @ 25 Atlanta Falcons
Los Angeles Chargers 16 @ 13 Cincinnati Bengals
Arizona Cardinals 24 @ 20 San Francisco 49ers
Tampa Bay Buccaneers 23 @ 34 New Orleans Saints
Dallas Cowboys 17 @ 20 Los Angeles Rams – SNF

Segunda-feira (14/9)

Pittsburgh Steelers 26 @ 16 New York Giants

Tennessee Titans 16 @ 14 Denver Broncos

Comentários