NHL: Cirelli marca na prorrogação e Lightning garante vaga nas finais da Stanley Cup!

 

Após dominar a série, Lightning vence Islanders no jogo 6 e disputam título da NHL em 2020...

Em grande partida realizada nesta quinta-feira, o Tampa Bay Lightning venceu o New York Islanders por 2 a 1 na prorrogação e garantiu vaga nas finais da Stanley Cup, fechando a série melhor de 7 em 4 a 2.

Já neste sábado, a equipe do técnico Jon Cooper encara o Dallas Stars no jogo 1 e pode ganhar um reforço de peso, já que o central Steven Stamkos, capitão da equipe retornou aos treinos nesta semana.

Anthony Cirelli marcou o gol da vitória no tempo regulamentar, garantindo a vaga para os Bolts. Além dele, destaque para Victor Hedman, que marcou seu nono gol na pós-temporada, uma das melhores marcas para um defensor na história e Andrei Vasilevskiy que fez 26 defesas.

Pelos Isles, Semyon Varlamov foi mais uma vez o grande nome da equipe, levando a série que foi dominada pelo Lightning em grande parte até o jogo 6 e  defendendo 47 disparos.

O Lightning dominou toda a partida, e na primeira etapa não foi diferente. A equipe da Flórida comandou as ações ofensivas, apesar dos Islanders abrirem o placar. Anders Lee tocou para Devon Toews, que teve paciência para dominar o disco, contornar o gol e marcar, sem chances para Vasilevskiy. Mesmo atrás do placar, os Boltos seguiram pressionando, e menos de 3 minutos depois a equipe empatou com Hedman. O defensor encontrou rebote de Erik Cernak e marcou mais uma vez nos playoffs, igualando o marcador.

O segundo e o terceiro período foram parecidos, com o Lightning no ataque, disparando 25 vezes contra apenas 15 dos Islanders, testando Varlamov a todo momento. No final do tempo regulamentar, os Bolts ainda tiveram uma power play de 4 minutos que seguiu para a prorrogação. Mesmo assim a equipe não conseguiu marcar.

Após resistir ao ímpeto dos Islanders, que buscavam entender a série até o jogo 7, Cirelli deu números finais a partida e classificou o Lightning. Barclay Goodrow deu bom passe para o central, que livre, conseguiu tocar entre as pernas de Varlamov. Com o resultado, os Bolts voltam a final da Stanley Cup após 5 anos.


(Crédito na Foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)


Comentários