NFL: Lions vencem Falcons de virada com touchdown no último lance!

 

Time perdia por seis pontos restando um minuto no relógio, mas reverteu o placar e garantiu terceira vitória na NFL...

Lions vencem Falcons no último lanceNeste domingo (25), o Detroit Lions visitou o Atlanta Falcons no Mercedes-Benz Stadium e venceu por 23 a 22, com direito ao touchdown da vitória no último lance da partida, aproveitando falhas na defesa adversária e sem timeout para pedir.

Com o resultado, os Lions ficam na terceira posição da NFC North com três vitórias e três derrotas. Já os Falcons seguem na lanterna da NFC South, com um record de uma vitória e seis derrotas.

O duelo começou com três punts nas campanhas iniciais, até que uma marcação polêmica da arbitragem em cima de Matt Stafford (340 jardas, um TD, oito jardas corridas), permitiu que os Lions chegassem na red zone através de uma corrida de três jardas de D’Andre Swift (27 jardas, um TD corrido), anotando o primeiro touchdown e deixando o jogo em 7 a 0 após o extra point de Matt Prater (3/4 nos FGs, 2/2 nos XP). Com mais uma sequência de punts, o primeiro quarto acabou sem nenhuma outra pontuação para movimentar o placar.


No início do segundo quarto, os Falcons aproveitaram o drive e anotaram seu primeiro TD no jogo, em corrida de uma jarda de Todd Gurley II (63 jardas, dois TDs corridos) para empatar o jogo após o XP de Younghoe Koo (2/2 no XP). Os Lions tiveram a chance de abrir vantagem, mas a defesa de Atlanta segurou o ataque e forçou um turnover on downs. Atravessando praticamente o campo todo, os donos da casa terminaram a campanha com um TD de três jardas no passe de Matt Ryan (338 jardas, um TD e um fumble sofrido) para Calvin Ridley (69 jardas e um TD), capitalizando a virada e deixando o placar em 14 a 7.Com pouco tempo no relógio, os Lions conseguiram acertar um FG de 50 jardas e diminuir o placar para 14 a 10 no fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, os Lions começaram com a bola e tiveram uma campanha longa que durou quase metade do terceiro período, porém a campanha terminou apenas em um FG de 51 jardas convertido por Prater. Com boas aparições das defesas, os dois times chutaram punt e não houve mais mudança no placar até o fim do período. Após uma big play de Ryan com Julio Jones (97 jardas), os Falcons tiveram a oportunidade de chutar um FG, mas o time preferiu arriscar uma 4ª para 5 na linha de 15 jardas que não funcionou, deixando o placar 14 a 13 para os Falcons ao fim do terceiro quarto.

No último quarto, os visitantes começaram com um punt, mas o time da casa não aproveitou e sofreu um turnover on downs no drive seguinte. O time de Detroit teve a chance de virar, mas o kicker errou o FG de 46 jardas. Com a posse para Atlanta, a defesa dos Lions conseguir forçar um fumble com Romeo Okwara e recuperado por Trey Flowers. O ataque não conseguiu marcar o touchdown, mas dessa vez Prater conseguiu converter o field goal de 49 jardas e virar o jogo para 16 a 14. Na reta final, os Falcons conseguiram anotar o TD com uma corrida de 10 jardas de Gurley II, que ainda tentou cair na linha de uma jarda para queimar relógio e não dar chance para os Lions.

Com o touchdown confirmado, o time da NFC North foi em busca da reação. Aproveitando a fraca secundária adversária, Stafford conseguiu liderar um belo drive, com bons passes para Kenny Golladay (114 jardas) e Danny Amendola (62 jardas), para anotar um TD em passe de 11 jardas para T.J. Hockenson (59 jardas e um TD), conseguindo a virada no XP confirmado por Prater. Fim de jogo, Detroit Lions 23 x 22 Atlanta Falcons.

Duas curiosidades na história dos Lions aconteceram no duelo. Stafford registrou sua 30ª virada no último quarto e 36º game-winning drive. Já Hockenson conseguiu anotar um TD pelo terceiro jogo seguido, empate como a maior sequência para um tight end na história da franquia. Matt Prater também chutou múltiplos field goals de 50+ jardas pela sexta vez hoje, empatando com Brandon McManus e Justin Tucker como os que mais fizeram isso na história da NFL.

Na próxima rodada, o Atlanta Falcons visita o Carolina Panthers no Thursday Night Football, enquanto o Detroit Lions recebe o Indianapolis Colts no próximo domingo.

Crédito foto: Twitter/Detroit Lions

Comentários