NFL: Miami Dolphins domina New York Jets e sobe para segundo na AFC East!

 

Com derrota dos Patriots e vitória contra os Jets, Miami vai para segundo na divisão e começa a pensar em Playoffs...

O Miami Dolphins teve uma vitória fácil neste domingo (18/10) contra o New York Jets por 24 a 0 no Hard Rock Stadium, em Miami. Com a vitória, os Dolphins subiram para o recorde de 3-3 e ultrapassaram o New England Patriots no posicionamento da AFC East após a derrota dos Pats para o Denver Broncos mais cedo. Já os Jets, que agora são o único time da NFL sem vitórias, a primeira escolha geral do draft parece cada vez mais próxima.

Ainda sem o quarterback Sam Darnold, o time de Nova York teve que utilizar o QB Joe Flacco mais uma vez e ele foi bem abaixo do padrão – como praticamente todo o restante do time dos Jets. Flacco teve apenas 186 jardas, nenhum touchdown e uma interceptação. Já para os Dolphins, Ryan Fitzpatrick fez um bom jogo conseguindo três passes para TD no primeiro tempo. Fitzpatrick teve duas interceptações na partida – uma feita com a bunda pelo safety Marcus Maye.

Com o jogo decidio, o QB Tua Tagovailoa viu seus primeiros snaps na NFL com um pouco mais de dois minutos faltando no jogo. Tagovailoa fez dois passes para nove jardas depois do two minute warning.

No lado defensivo, os destaques da partida foram o defensive line Emmanuel Ogbah, que sacou Flacco duas vezes e o cornerback Xavien Howard que interceptou o QB dos Jets no segundo quarter e ainda teve dois passes desviados.

O JOGO

A primeira posse de bola da partida foi do New York Jets, mas o time Novaiorquino não conseguiu um first down – algo que foi comun neste jogo – e teve que ir para o punt depois de um three and out. O primeiro drive de Miami também foi um three and out, depois que Fitzpatrick foi sacado por Tarell Basham.

A primeira pontuação do jogo aconteceu no drive seguinte de Miami, que depois de outro punt dos Jets, marchou 66 jardas até o TD de quatro jardas na conexão entre Fitzpatrick e o tight end Adam Shaheen. Os Dolphins voltaram anotar outro TD para deixar o placar em 14 a 0 depois da recepção de três jardas do wide receiver Preston Williams.

Após mais alguns punts, o primeiro turnover do jogo aconteceu depois que Howard interceptou Flacco na linha de 34 jardas da defesa dos Jets em um passe na direção do WR Jeff Smith. Os Dolphins não aproveitaram a oportunidade criada e chutaram um punt depois não conseguirem conquistar jardas no drive.

Miami conseguiu anotar seu terceiro TD em seu drive seguinte, depois de um drive mais curto que começou na linha de 48 jardas do ataque. O touchdown foi anotado pelo TE Durham Smythe depois do passe de quatro jardas feito por Fitzpatrick, deixando o placar em 21 a 0.

A vantagem no intervalo só não foi maior porque o QB dos Dolphins foi interceptado pelo cornerback Brian Poole na linha de cinco jardas do ataque com poucos segundos no relógio do segundo quarter.

No retorno dos vestiários, nenhum dos time conseguiu produzir muito e depois de dois punts de cada time, os Dolphins colocaram mais três pontos no placar com um field goal de 24 jardas convertido pelo kicker Jason Sanders. Os Jets até tiveram uma chance de anotar seus primeiros pontos no terceiro periodo. Mas o kicker Sam Ficken não acertou o chute de 55 jardas.

A segunda interceptação de Fitzpatrick certamente foi o momento de mais entreterimento para o torcedor dos Jets. O time do infâme Butt Fumble conseguiu uma Butt Interception depois que o QB dos Dolphins forçou um passe longo e na bola divida no ar, Maye deu sorte e conseguiu controlar a bola com uma das mãos junto de sua nádega direita.

Mas alegria dos Jets acabou por ai. O time até teve chance de evitar que a vitória de Miami fosse por 0 pontos, mas o head coach dos Jets, Adam Gase, tentou converter uma uma quarta para o goal, sem sucesso.

Foi então que Tagovailoa entrou em campo. O head coach dos Dolphins, Brian Flores, permitiu a entrada do calorou para dar um pouco de experiência para o novato. Que de informa incomun para times com a vantagem no placar dentro do two minute warning, foi para dois passes que foram recepcionados pelo running back Patrick Laird e o wide receiver Jakeem Grant.

(Foto: Reprodução Site Oficial/Miami Dolphins)

NFL 2020 – SEMANA 6

Domingo (18/10)

Denver Broncos 18 @ 12 New England Patriots
Houston Texans 36 @ 42 Tennessee Titans
Cleveland Browns 7 @ 38 Pittsburgh Steelers
Baltimore Ravens 30 @ 28 Philadelphia Eagles
Washington Football Team 19 @ 20 New York Giants
Atlanta Falcons 40 @ 23 Minnesota Vikings
Detroit Lions 34 @ 16 Jacksonville Jaguars
Cincinnati Bengals 27 @ 31 Indianapolis Colts
Chicago Bears 23 @ 16 Carolina Panthers
New York Jets 0 @ 24 Miami Dolphins
Green Bay Packers 10 @ 38 Tampa Bay Buccaneers
Los Angeles Rams 16 @ 24 San Francisco 49ers (SNF)

Segunda-feira (19/10)

18h – Kansas City Chiefs @ Buffalo Bills

21h15 – Arizona Cardinals @ Dallas Cowboys

Comentários