NFL: San Francisco 49ers atropela New England Patriots fora de casa!

 

Com grande jogo de Jeff Wilson Jr, Niners voltam a ter campanha positiva

O San Francisco 49ers visitou o New England Patriots neste domingo (25). E a equipe de Bill Belichick foi uma ótima anfitriã para os convidados. Num verdadeiro passeio, os 49ers se impuseram no Gillette Stadium. O vareio terminou em 33 a 06 com grande atuação de Jeff Wilson Jr pelos Niners. O problema é que o jogador deixou a partida com uma lesão, possivelmente no tornozelo.

Wilson terminou o duelo mais cedo com 17 carregadas para 112 jardas e três touchdowns. Jimmy Garoppolo conseguiu 277 jardas, mas lançou duas interceptações. Brandon Aiyuk em seis recepções acumulou 115 jardas aéreas. Quem também se destacou foi Jamar Taylor. O cornerback saiu do embate com duas interceptações.

Pelos Patriots, um jogo para se esquecer. Cam Newton foi interceptado por três vezes e conseguiu apenas 98 jardas aéreas. Durante a segunda etapa, deu lugar a Jarrett Stidham, que não foi muito melhor. O QB reserva também foi interceptado e conquistou 64 jardas. Em nenhum momento da partida, New England foi capaz de fazer frente aos visitantes, perdendo a terceira seguida.

O jogo

Os Niners começaram com tudo. A receita do time foi seguida à risca: corridas, screens, passes mais longos para Kittle. Garoppolo estava com a mão em dia e não errou passes na campanha que terminou numa corrida de três jardas de Wilson para o touchdown, 07 a 00. E como a defesa rapidamente forçou um punt, novamente os visitantes tinham a chance de pontuar. Porém, dessa vez, numa terceira para 12, Jimmy G buscou Kittle pelo meio, mas forçou muita a bola. O resultado foi Devin McCourty realizando boa interceptação.

A criticada secundária dos Niners acordou:

O problema é que New England não conseguiu se aproveitar do turnover. Newton não acertou passes e os anfitriões só se contentaram com um chute certeiro de Nick Folk de 40 jardas, 07 a 03. Os Niners repetiram a fórmula do rival na campanha seguinte, com um chute de 41 jardas no alvo de Robbie Gould, 10 a 03. Até que veio o lance que mudou os rumos da primeira etapa.

Cam Newton recebeu o snap e buscou Jakobi Meyers pela esquerda, num lance até mesmo simples. Contudo, a bola saiu toda torta e antes que tocasse o chão, Fred Warner conseguiu a interceptação.  E começando na linha de 38 do ataque facilitou muito para os Niners. Após alguns lances, Kyle Juszczyk rompeu a linha dos Patriots pela meio e numa corrida de quatro jardas, 16 a 03, já que Gould errou o ponto extra.

Antes do intervalo houve tempo para SF anotar mais uma vez. E com o grande nome da tarde. Wilson rasgou a defesa dos donos da casa e numa corrida de 16 jardas pela direita, ampliou a contagem para 23 a 03. Ainda aconteceram duas interceptações. Newton tentou passe longo para Meyers, mas o recebedor caiu e a bola ficou no colo de Emmanuel Moseley. Nos segundos finais, Garoppolo buscou um Hail Mary que acabou nas mãos de J. C. Jackson.

Wilson e seu terceiro TD:

Na volta dos vestiários, os Patriots conseguiram descontar. Porém, mais uma vez apenas com um FG de 41 jardas. E os 49ers mataram o jogo no drive seguinte. Com Garoppolo acertando uma bola de 35 jardas para Aiyuk, o time rapidamente estava próximo de pontuar. Então, Wilson anotou seu terceiro touchdown no embate, numa corrida de sete jardas, 30 a 06. Entretanto, o lance terminou em lesão para o running back que pode ficar afastado por algum tempo.

New England seguia perdido em campo. E Cam Newton mais uma vez foi interceptado. A terceira vez no duelo. O QB buscou Julian Edelman num passe quase pelo centro, só que a bola foi forte e o recebedor dropou. Taylor se aproveitou da bola no ar e recuperou a posse. Dali, os Niners conseguiram apenas mais um FG, 33 a 06. Antes do fim, BB colocou Jarrett Stidham no jogo. E o reserva também foi interceptado, novamente por Taylor, antes do apito final.

Com a vitória, San Francisco (4-3), volta a ter uma campanha positiva. No próximo domingo, o time viaja para encarar os arquirrivais Seattle Seahawks (5-0). Já o New England Patriots (2-4) também atuará longe de seus domínios, enfrentando o Buffalo Bills (5-2).

Comentários