NFL: Tampa Bay Buccaneers domina e encerra invencibilidade do Green Bay Packers!

 

Defesa e Rob Gronkowski têm atuações inspiradas, e Buccaneers impõem primeira derrota aos Packers...

Tampa Bay Buccaneers vence Green Bay Packers NFL 2020 semana 6Vindo de uma derrota para o Chicago Bears na semana 5, o Tampa Bay Buccaneers buscou a recuperação em grande estilo neste domingo (18). O aguardado duelo entre Tom Brady e Aaron Rodgers terminou com um atropelo dos Buccaneers sobre o Green Bay Packers. Com direito a um segundo quarto dominante, a vitória pelo elástico placar de 38 a 10 também teve como destaque uma grande atuação de Rob Gronkowski.

Antes de citar o ataque dos Buccaneers, é preciso exaltar a atuação absolutamente dominante da defesa. Após um primeiro quarto ruim, a unidade teve uma exibição de gala. Sem dar espaço para Aaron Rodgers, os mandantes registraram cinco sacks, seis tackles para perda de jardas e duas interceptações, com direito a uma pick six. No lado ofensivo, Tom Brady completou 17 passes em 27 tentativas, conquistando 166 jardas e lançando para dois touchdowns. Gronk foi o alvo principal, completando cinco recepções em oito targets para um total de 78 jardas e uma pontuação. Voltando de lesão, Chris Godwin também teve cinco recepções completas em sete targets para um total de 48 jardas. Correndo com a bola, Ronald Jones voltou a superar a marca das cem jardas. O running back conquistou 113 em 23 corridas, com dois touchdowns.

Apesar de um bom início, os Packers sofreram com um péssimo segundo quarto. Depois de abrir 10 a 0 no placar, Green Bay sofreu com uma sequência de turnovers e viu o jogo sair de controle rapidamente. Aaron Rodgers terminou a partida com apenas 16 passes completos em 35 tentativas, lançando para 160 jardas e duas interceptações. Jamaal Williams liderou o jogo terrestre com 34 jardas em quatro corridas. Aaron Jones não conseguiu produzir, terminando a partida com um touchdown e 51 jardas totais – sendo apenas 15 em dez corridas. Davante Adams, com 61 jardas em seis recepções, foi novamente o alvo mais acionado. Os Packers também enfrentaram problemas para manter a disciplina. Foram seis faltas que custaram a perda de um total de 67 jardas. Tampa Bay, por outro lado, não cometeu uma única penalidade.

Os Packers abriram o marcador já na primeira posse. Com Rodgers explorando os alvos favoritos, Aaron Jones e Davante Adams, os visitantes chegaram perto da red zone antes de ser parado pela defesa adversária. Mason Crosby entrou em campo para converter um chute de 39 jardas e colocar Green Bay em vantagem.

Após um three-and-out de Tampa Bay, os Packers conseguiram mais uma campanha longa. Explorando rotas curtas e utilizando nada menos do que sete jogadores diferentes, os visitantes novamente não encontraram dificuldades para vencer a defesa dos donos da casa. Rodgers segurou a bola e encontrou espaço para uma corrida de seis jardas. A marcação inicial foi de touchdown, mas a revisão determinou que o quarterback encostou o joelho no chão a uma jarda da end zone. Na jogada seguinte, Jones precisou apenas forçar a entrada e ampliou o placar para 10 a 0.


Depois de mais um punt dos Buccaneers, a defesa do time apareceu. Pressionado em todos os snaps, Rodgers forçou um passe para Davante Adams na tentativa de converter uma terceira descida no campo de defesa. Jamel Dean se antecipou ao wide receiver e conseguiu a interceptação. Com caminho livre, o cornerback retornou a bola até a end zone para reduzir a desvantagem. O turnover interrompeu uma sequência de 157 passes completos de Aaron Rodgers.


Novamente, Rodgers buscou outro lançamento para Adams em uma terceira descida. O wide receiver não conseguiu segurar a bola e acabou desviando o passe. Mike Edwards aproveitou a chance para anotar a segunda interceptação seguida dos Buccaneers, levando a bola até a linha de duas jardas. Com a bola na beira da end zone, Ronald Jones precisou de apenas uma jogada para anotar o touchdown e virar o jogo.


Com uma grande campanha de Tom Brady, os Bucs ampliaram a vantagem. Após um three-and-out de Green Bay, os mandantes conseguiram um drive longo. Em uma terceira descida na linha de sete jardas, Brady consertou um péssimo snap e ainda acertou um laser para o novato Tyler Johnson anotar o primeiro touchdown da carreira.


A defesa de Tampa Bay forçou mais um three-and-out dos Packers, conseguindo tempo suficiente para que o ataque arriscasse mais um drive. Brady conseguiu um passe crucial para Chris Godwin levar o time à red zone. Em uma terceira descida, o quarterback acertou um belíssimo back-shoulder fade para Rob Gronkowski anotar o primeiro touchdown no retorno à NFL.


O quarto chegou ao fim com um amplo domínio dos Buccaneers e 28 a 10 no marcador.

O segundo tempo começou com o time da casa novamente no ataque. Brady e Gronk voltaram a estabelecer a conexão em um passe longo, posicionando os Bucs no território adversário. A defesa de Green Bay conseguiu conter o avanço, fazendo com que Ryan Succop entrasse em campo para converter um chute longo.

Não demorou muito para Tampa Bay reencontrar a end zone. Após uma troca de punts, os Buccaneers voltaram a avançar com passes longos de Brady. Em uma das tentativas, Scotty Miller sofreu uma interferência de Josh Jackson e garantiu um avanço de 40 jardas, deixando a bola na entrada da end zone. Ronald Jones anotou outro touchdown curto para abrir 38 a 10.


Com o resultado já definido antes mesmo do último quarto, o jogo diminuiu significativamente de intensidade. Poupando titulares, os dois times substituíram os quarterbacks. Esse foi apenas o terceiro confronto direto entre Tom Brady e Aaron Rodgers – são duas vitórias de Brady e uma de Rodgers.

Os Buccaneers chegam a quatro vitórias em seis partidas disputadas. A campanha é a mesma do New Orleans Saints, líder da NFC South devido à vantagem no confronto direto. O time de Tampa Bay volta a entrar em campo no próximo domingo (25), visitando o Las Vegas Raiders. Já os Packers sofrem a primeira derrota em cinco jogos na temporada. Dessa forma, o time perde a liderança da NFC North temporariamente para o Chicago Bears, que conta com um jogo a mais. A equipe de Green Bay também volta a campo no próximo domingo, quando visita o Houston Texans.

(Foto: Reprodução Twitter/Tampa Bay Buccaneers)

NFL 2020 – SEMANA 6

Domingo (18/10)

Denver Broncos 18 @ 12 New England Patriots
Houston Texans 36 @ 42 Tennessee Titans
Cleveland Browns 7 @ 38 Pittsburgh Steelers
Baltimore Ravens 30 @ 28 Philadelphia Eagles
Washington Football Team 19 @ 20 New York Giants
Atlanta Falcons 40 @ 23 Minnesota Vikings
Detroit Lions 34 @ 16 Jacksonville Jaguars
Cincinnati Bengals 27 @ 31 Indianapolis Colts
Chicago Bears 23 @ 16 Carolina Panthers
New York Jets 0 @ 24 Miami Dolphins
Green Bay Packers 10 @ 38 Tampa Bay Buccaneers
Los Angeles Rams 16 @ 24 San Francisco 49ers (SNF)

Segunda-feira (19/10)

18h – Kansas City Chiefs @ Buffalo Bills

21h15 – Arizona Cardinals @ Dallas Cowboys

Comentários