NFL:Defesa joga bem, Chiefs forçam quatro turnovers e vencem Broncos!

 

Apesar de jogo ruim de Mahomes, equipe de Kansas City marca 43 pontos com grande atuação defensiva e vence fora de casa

Pela Semana 7 da temporada regular da NFL, o Kansas City Chiefs (6-1) venceu o Denver Broncos (2-5) por 43 a 16 no Empower Field at Mile High em Denver. Apesar de um jogo ruim de Mahomes (200 jardas, 1 TD), a defesa conseguiu forçar quatro turnovers em um péssimo jogo de Drew Lock (254 jardas, 2 INTs), que teve uma interceptação retornada para touchdown além de um fumble em uma trick play que acabou sendo errada. A equipe dos Broncos também perdeu Phillip Lindsay por uma concussão.

Logo na primeira campanha da partida, os Chiefs mostraram que continuariam o ótimo jogo terrestre que venceram o Buffalo Bills na última semana e, mesmo sem utilizar Le’Veon Bell, o calouro Clyde Edwards-Helaire conseguiu algumas jogadas dinâmicas, incluindo a que ele marcou o touchdown, quebrando incríveis cinco tackles de defensores dos Broncos para marcar o TD.

Depois de forçar um punt, KC tinha tudo para aumentar a sua vantagem, mas, em sua primeira jogada, Nick Keizer acabou sofrendo um fumble que foi recuperado pelos Broncos no campo de ataque. O ataque dos Broncos finalmente conseguiu achar o seu ritmo, e logo marcaram um TD, com Lock conseguindo uma corrida curta, mas o extra point acabou sendo errado por Brandon McManus.

Dessa vez, foi a vez dos Broncos forçarem um punt e terem o momento do jogo, mas, novamente, acabou sendo interrompido com um fumble, dessa vez sendo perdido por Melvin Gordon, mas os Chiefs não conseguiram capitalizar. Mesmo assim, Denver deu, novamente, a bola, mas dessa vez com Lock sendo interceptado por Daniel Sorensen, que retornou até a end zone e aumentou a vantagem dos Chiefs. Voltando para o campo após a pick six, os Broncos saíram apenas com um field goal.

Mais uma vez, o ataque dos Chiefs não precisou entrar em campo para marcar pontos, já que, no retorno de kickoff, Byron Pringle pegou a bola na boca da end zone e correu, conseguindo bons cortes e seguindo os bloqueios para retornar para o touchdown, colocando a vantagem de Kansas City. Os Broncos até tentaram conduzir uma campanha boa faltando um minuto para o final do primeiro tempo, mas a pressão em Lock fez com que eles saíssem sem pontos, com o jogo indo para o intervalo com 24 a 9 no placar.

Os Chiefs demonstraram que seu ataque não estava em sua melhor forma. Na primeira campanha do segundo tempo, eles tiveram um three and out, e os Broncos vieram para o campo buscando voltar no jogo, mas logo foram frustrados numa tentativa de flea flicker que acabou em fumble recuperado por KC já na redzone, e eles acabaram saindo apenas com um field goal.

Logo depois, os Chiefs voltaram a forçar um turnover, dessa vez on downs, dos Broncos e, com algumas boas jogadas correndo com a bola, dessa vez com Bell, chegaram longe novamente, mas, de novo, não conseguiu completar o drive. Eles só conseguiram capitalizar com TD em cima de um turnover quando Lock foi interceptado tentando lançar para K.J. Hamler, que acabou jogando a bola para cima e sobrando nas mãos de Tyrann Mathieu. No drive seguinte, Mahomes começou a utilizar, finalmente, Travis Kelce e Tyreek Hill, e foi o camisa 10 que entrou na end zone com um belo passe do quarterback no canto para fazer 37 pontos para KC.

Sem muito o que fazer a não ser segurar o resultado, os Chiefs começaram a ter um estilo de defesa mais conservador, dando jardas para os Broncos, e a equipe da casa não desperdiçou, com alguns bons passes de Lock, que finalmente ficou consistente, e Denver encerrou a campanha com uma corrida curta de Gordon para o TD. Depois disso, KC mandou seus reservas para o campo, com Chad Henne entrando em campo e fazendo algumas boas jogadas, inclusive uma corrida curta que anotou o touchdown para finalizar o placar.

FT: Denver Broncos 16-43 Kansas City Chiefs

(Foto: Twitter Kansas City Chiefs)

Comentários