NHL: Em grande partida coletiva, Lightning vence Islanders por 8 a 0!


 

Stamkos marca dois; Andrei Vasilevskiy defende 21 discos e os Bolts goleiam Islanders...

O Tampa Bay Lightning recebeu, na noite desta segunda-feira (21), a equipe do New York Islanders e com uma grande atuação ofensiva, venceu o jogo 5 da série pelo placar de 8 a 0. Steven Stamkos, capitão da equipe californiana, marcou dois gols e deu uma assistência, sendo o destaque da partida.

Além dele, o goleiro Andrey Vasilevskiy foi outra estrela na Amalie Arena, terminando a partida com 21 defesas, sem levar gols, caracterizando um shutout.

Com essa vitória, os Bolts assumem a liderança na série por 3 a 2 e podem avançar para a Stanley Cup, necessitando apenas de uma vitória. A franquia de Nova York ainda pode tentar assustar, principalmente por terem o mando de gelo no próximo confronto.

O JOGO

A partida já se mostrava com cara de que os donos da casa iam se dar bem, principalmente por fazerem seu primeiro gol aos 45 segundos de partida. Alex Killorn recebeu no meio, avançou e abriu para Steven Stamkos na lateral esquerda, que finalizou de primeira e abriu o marcador.

Em diante, os mandantes colocaram seu jogo no gelo e seguiram marcando. Com pouco mais de 11 minutos de peleja, Yanni Gourde aproveitou lindo passe de Blake Coleman para ampliar o marcador. Ainda na primeira etapa, todos estavam atacando firme, mas foi a sorte dos Bolts que estava brilhando. Quatro minutos após o segundo gol, Alex Killorn aproveitou o disco que sobrou na entrada da zona ofensiva e marcou o terceiro gol do Lightning na noite.

Na segunda etapa, os mandantes continuaram forte o ataque, gerando ótimos resultados. Steven Stamkos e Ondrej Palat ampliaram o placar ainda mais para os Bolts.

Os Islanders tentavam algumas investidas, mas todas mal sucedidas. Quando o segundo período se encerrava, Killorn mostrou mais uma vez efetividade, aproveitando excelente passe de Victor Hedman.

Com seis à frente do placar, o último período se tornou treino para o Lightning. No início do período, Brayden Point finalizou com precisão, anotando o sétimo gol e, Luke Schenn tratou de “fechar o caixão” e levar a vitória para o Lightning.

As equipes descansam, nesta terça-feira (22) e voltam ao gelo, na próxima quarta-feira (23), com a equipe de Tampa ficando a uma vitória de vencer a série.

(Crédito na foto: Reprodução/Twitter Oficial do Tampa Bay Lightning)

Comentários